“Transmídia é a alma da comunicação contemporânea.”.

Profa. Maria Cândida Almeida

Você sabe o que é transmídia? No vídeo abaixo, a professora Maria Cândida Almeida, docente da Faculdade Cásper Líbero, responde a pergunta!

Se você quer saber mais sobre o assunto e se especializar na área, conheça o curso de especialização da Cásper sobre o tema.

Pós-Graduação em Audiovisual Transmídia

O curso atende às demandas do mercado profissional, cada vez mais conectado às tecnologias digitais e à convergência midiática, aborda o contexto das tecnologias digitais, cultura da participação e interatividade e as plataformas streaming e redes sociais, além de dar ênfase ao planejamento e produção de audiovisuais transmídia em diversos campos de atuação, bem como as tendências sobre gameficação e educação transmidiática. Também destaca a legislação e o mercado do audiovisual no Brasil e a elaboração de projetos para captação de recursos às produções.

Para as aulas práticas, a estrutura da Cásper Líbero (estúdios e laboratórios de produção digital) dá suporte às experimentações e produções dos alunos.

Alunos da disciplina “Narrativas Transmídia e Gamificação” no estúdio de TV produzindo um programa ao vivo com o Prof. Julio Cesar Fernandes.

Clique aqui e conheça a matriz curricular, o corpo docente e as modalidades de desconto do curso de Pós-Graduação em Audiovisual Transmídia.