Curiosidade, criatividade, inovação e pensamento estratégico são algumas das características do perfil do(a) publicitário(a).

  • O que faz um profissional de Publicidade e Propaganda?

Analisa comportamentos de consumo e o mercado em geral, para desenvolver campanhas publicitárias e/ou ações de alto impacto comunicacional. Além disso, participa da construção de marcas, produção e criação de peças publicitárias para produtos, serviços e para outros modelos de negócio.

Criativamente também, potencializa novas formas e oportunidades de comunicação e marketing no contexto atual, especialmente com as mídias digitais, buscando construir relacionamentos consistentes entre os consumidores e as marcas.

  • Qual é o objetivo de um Publicitário(a)?

É entregar a melhor solução de comunicação estratégica publicitária para as demandas de clientes, marcas, produtos e serviços. O(a) publicitário(a) atua em agências de publicidade e propaganda e/ou departamentos de marketing/comunicação/branding, além de poder empreender ou trabalhar como freelancer.

  • Em quais atividades o/a Publicitário(a) pode trabalhar?

– Planejamento de Campanhas Publicitárias: planejar campanhas, ações publicitárias, controle de orçamento e controlar as execuções;

– Atendimento publicitário: contato com o cliente, gestão da atividade na agência, controle de prazos, cronogramas das atividades, reuniões de atualização, prospecção de clientes;

– Criação publicitária: redação e criação de peças publicitária para os mais diferentes meios de comunicação;

– Planejamento de mídia: gestão das mídias, planejamento das mídias de campanha, pedidos e controle das veiculações, controle do orçamento de mídia;

– Produção publicitária: produção de vídeos, casting e fotos;

– Marketing e Branding: gestão de marcas, produtos, pontos de venda, promoção e relacionamento com o cliente;

– Live marketing: eventos e experiências;

– Mídias digitais: produção de conteúdo e gestão estratégica dos canais digitais do cliente (redes sociais, site, entre outros), análise de performance, monitoramento e interação com o público;

– Fotografia Publicitária: produção de fotos publicitárias para as campanhas de comunicação publicitária – fotos de produtos; serviços, comportamentos de compra entre outras.

Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da Cásper.

Clique aqui e participe do processo seletivo para estudar na Cásper em 2022!