INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Cristiano Santos durante oficina realizada em maio, na Cásper Líbero | Crédito: Maitê Marroni

Cristiano Santos durante oficina realizada em maio       Crédito: Maitê Marroni

Aumentar a visibilidade profissional é um dos principais desejos de quem procura por oportunidades no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Faculdade Cásper Líbero promove, dia 9 de agosto, a oficina LinkedIn – gestão de perfil e conteúdo, ministrada por Cristiano Santos, jornalista, social media e especialista em LinkedIn.

“Como trabalho com mídias sociais numa grande empresa de comunicação, noto diariamente como o mundo digital tem tomado cada vez mais tempo de todos os profissionais de diversas áreas. E agora, perante essa situação, vem à tona um questionamento: onde estamos ‘gastando’ nosso tempo? A meu ver, o tempo que você passa online no LinkedIn deve ser encarado como investimento.”, opina Cristiano, analista de mídias sociais na Editora Globo há sete anos.

Em sua segunda edição, a oficina aborda pontos como otimização de perfil para recrutamento e gestão de conteúdo no LinkedIn, rede social corporativa mais utilizada no mundo atualmente e que oferece a possibilidade de divulgação do trabalho produzido para mais de 300 milhões de usuários, além da oportunidade de acompanhar a movimentação de outros profissionais e construir um histórico de carreira.

Segundo Santos, as aulas da oficina apresentam “as possibilidades do LinkedIn de forma prática, demonstrando que essa rede social é muito mais do que um banco de currículos.”.

Primeiras impressões

Durante a oficina anterior, realizada em maio na Cásper Líbero, Cristiano encontrou profissionais questionadores e interessados em compartilhar dicas e exemplos de suas próprias atuações no LinkedIn. “Eles chegaram com bastante dúvidas e saíram com outra visão sobre as possibilidades que o LinkedIn oferece”, afirma.

Santos comenta que a maioria dos participantes da oficina possui perfil no LinkedIn, mas utilizam pouco a ferramenta. “As dúvidas mais comuns são relacionadas ao preenchimento correto do perfil, como criar e seguir company pages e de que forma participar e aproveitar as informações compartilhadas em grupo”. Além disso, de acordo com o especialista, muitos querem saber como procurar emprego e quais os principais códigos de etiqueta na hora de se conectar a outros profissionais na rede.

Coautor do segundo volume do livro digital Para Entender as Mídias Sociais, organizado pela jornalista e doutoranda em comunicação digital Ana Brambilla, o especialista afirma que “utilizando teoria, prática e exemplos [durante a oficina], há sempre como melhorar o próprio perfil e, com isso, se destacar no LinkedIn.”.

Confira a agenda de cursos livres da Cásper Líbero