INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
| Crédito: Yuri Andreoli

Clientes e agências firmam compromisso público | Crédito: Yuri Andreoli

No dia 26 de março, as agências experimentais formadas pelos alunos do 4º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero receberam as organizações com as quais firmaram parceria para realização dos Trabalhos de Conclusão de Curso de 2014.
O Open House de TCC tem como objetivo promover o encontro de clientes, alunos e professores-orientadores. “A proposta do evento é a aproximação entre o cliente, a agência e a faculdade, em uma oportunidade na qual as etapas e profundidade do trabalho são esclarecidas, e temos a chance de agradecer a parceria dessa organização na formação de nossos alunos”, destaca a Profa. Ágatha Paraventi, supervisora de TCC em 2014.
Ao longo de 2014, as agências farão ampla análise, pesquisa e diagnóstico de comunicação das organizações-clientes, para então apresentarem um plano de Relações Públicas adequado às suas realidades econômicas, setoriais, culturais e de relacionamentos.
Para relatar a experiência em ser cliente de TCC da Faculdade Cásper Líbero, recebemos o responsável pela comunicação interna da Livraria Cultura Rodrigo Barbosa – que foi cliente da agência Mandala em 2013 – e o avaliador de Banca Pública de 2013 e gerente de atendimento do núcleo ‘Corporate & Sustainability’ na Ogilvy Public Relations Brasil Lucas Alcântara. Eles compartilharam as experiências vividas no ano passado e relataram as oportunidades e desafios no processo de atendimento às agências experimentais.
O evento tem um ritual que marca o compromisso público firmado, no qual os representantes das organizações-cliente e das agências são chamados ao palco para assinatura do Quadro de Agências e Clientes do TCC Aplicado de 2014.
O trabalho de conclusão de curso de Relações Públicas é a etapa final da formação dos futuros profissionais, que, por meio dessa experiência são inseridos, com a devida orientação, no contexto social e de mercado da profissão. Ao final do ano, o trabalho dividido em quatro módulos, que envolvem Histórico, Briefing, Análise Setorial, Pesquisa, Diagnóstico, Plano de Relações Públicas, Proposta de ações, Mensuração de Resultados, Investimento e Cronograma é apresentado a uma Banca Pública formada por profissionais de mercado e para o cliente.

Veja mais fotos do evento