No dia 28, terça-feira, das 18 às 20 horas, a professora Mônica Caprino, que atuou como pesquisadora na Universidade Autônoma de Barcelona, fará palestra sobre o papel da Alfabetização midiática para ampliar a educação sobre as mídias e se prevenir contra as fake news. A convidada participará da reunião do Grupo de Pesquisa Jornalismo Contemporâneo liderado pela profa. Marli dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Sobre o tema, Mônica explica que

“a alfabetização midiática deve ser entendida como o processo educativo que torna os cidadãos aptos a consumir, entender, analisar e produzir mensagens comunicacionais, a qual deve contemplar todos os âmbitos da cidadania”.

A pesquisadora terminou recentemente (2016) o pós-doutorado sobre projetos de educação midiática nas ONGs brasileiras. Fez estágio pós-doutoral na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha), de 2012 a 2014, onde também se especializou em Comunicação e Educação (2011). Atualmente, dedica-se a estudar a Alfabetização Midiática e Informacional (Media and Information Literacy) como pesquisadora colaboradora do Núcleo de Comunicação Comunitária e Local (COMUNI), liderado por Cicília Peruzzo, do PPGCom Anhembi-Morumbi.

Serviço:
Palestra: “Alfabetização midiática e fake News”
Convidada: Profª Drª. Mônica Pegurer Caprino
Data e horário: 28/08/2018, das 18 às 20 horas