Office-365Com a parceria entre a Microsoft e a Cásper Líbero, o ano letivo de 2015 começa com novos recursos tecnológicos para os Casperianos, que terão acesso aos benefícios do Office 365.

Além da nova versão do Word, Excel e PowerPoint, os alunos terão espaço de 1 TB no OneDrive, no lugar das antigas pastas da rede, que só podiam ser acessadas em computadores da Faculdade.

A partir do Portal do Aluno é possível instalar o pacote em até cinco dispositivos, o que possibilita amplo acesso aos recursos. Entre as novidades, está a disponibilização do Lync, um serviço de mensagens instantâneas que permite chamadas em vídeo ou áudio com contatos da Faculdade e pessoais, do Skype. O software pode ser instalado em celulares e computadores e vai ajudar os alunos a fazer reuniões em grupo, de qualquer lugar.

O acesso colaborativo ao Word é outro recurso que pode facilitar o cotidiano dos estudantes. Em um mesmo documento, várias pessoas podem editar e acompanhar as alterações feitas ao mesmo tempo.

Agora, os Casperianos também terão um e-mail vinculado à Faculdade, com a identificação [email protected].