INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

O Vestibular Cásper Líbero 2021 está chegando e é importante que você se prepare, o processo seletivo será online no dia 18 de fevereiro. As questões de múltipla escolha serão aplicadas das 14h às 15h30 e a redação, das 15h35 às 17h05.

Como a prova será online, você terá acesso a ela por meio de uma plataforma digital. Esse processo tem algumas etapas e pode desencadear dúvidas, por isso nós disponibilizamos um simulado para que você realize todos os testes e esteja preparado com antecedência.

O simulado estará disponível a partir das 10h do dia 9 de fevereiro e será fechado no dia 11 de fevereiro, às 18h. Você não receberá uma nota pelo seu simulado, ele é apenas um modo de você testar o seu acesso e conseguir fazer a prova com mais tranquilidade.

Não deixe de fazer o simulado, essa é a maneira mais eficaz de saber se o seu acesso e computador estão aptos para rodarem a prova.

Abaixo, temos algumas recomendações importantes para você, além do link para acesso ao ambiente do simulado.

Leia com atenção as informações abaixo:

– É hora de deixar o celular desligado e acessar a prova de um computador com Windows 7, 8, 8.1 e 10. O sistema não funciona em Linux e IOS, não é possível acessar em computadores Apple (MacOs).

– É obrigatório o uso de Webcam, já que iremos monitorá-lo. Se a versão do safe browser instalada não for a correta, ou seja, a 2.4, a webcam poderá não funcionar ou travar dentro do ambiente da prova. Para testar a imagem de sua Webcam é só acessar o link a seguir: https://pt.webcamtests.com/

OBS: esse é apenas um teste para ver se a webcam do seu computador está funcionando. Caso ela esteja, não quer dizer que o sistema da prova está funcionando corretamente em seu computador. A maneira mais eficaz de testar o sistema com antecedência é realizar o simulado completo.  

– Acesse o link da prova com um navegador Google Chrome ou Mozila Firefox (não use Internet Explorer, Edge ou Safari).

– Para a prova funcionar você deve baixar o Safe Browser versão 2.4, mas não precisa abrir para configurá-lo, apenas se certificar que ele esteja instalado no seu computador. Para verificar qual versão está instalada, basta procurar por programas que estão instalados em seu computador e clicar no nome do sistema.

Link para baixar: https://we.tl/t-nGwhaSuJrJ (Este link ficará disponível apenas por 7 (sete) dias).

Clique aqui para conferir o passo a passo de instalação do browser seguro.

– Faça o simulado em um lugar onde você esteja sozinho.

– Faça em um lugar com boa iluminação. Uma dica é fazer perto de uma janela ou usar iluminação artificial, como por exemplo, um abajur.

– Teste sua internet com antecedência para não ocorrer falhas.

– NÃO ESQUEÇA DE FAZER A REDAÇÃO, que deverá ser salva periodicamente, já que o sistema não salva automaticamente questões discursivas (redação) e quedas de energia ou de conexão podem resultar em perda do conteúdo escrito.

– No dia da prova, a redação só será disponibilizada a partir das 15h35 e deve ser feita em até 30 linhas.

Clique aqui para acessar o simulado!

Lembrando que SEU LOGIN É O SEU CPF E SUA DATA DE NASCIMENTO É A SUA SENHA SEM PONTOS OU TRAÇOS.

Caso surja algum problema técnico, envie um e-mail com seu nome completo, CPF e dúvida para [email protected].

Dica extra importante! Leia o Edital do Vestibular para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o segundo Vestibular 2021 da Cásper. 🙂