O simulado para o Vestibular 2021 foi realizado no dia 22 de novembro de 2020, às 9h. Se você não conseguiu participar, fique tranquilo. Ainda dá tempo de testar a plataforma da prova e dar uma olhada no conteúdo do simulado (dessa vez não haverá correção).

Na semana que antecede o Vestibular, nos dias 1º, 2 e 3/12, a prova do simulado ficará disponível. Você poderá acessar o sistema para se familiarizar com formato da prova online, além de verificar se está tudo instalado corretamente. Atenção: somente os candidatos que se inscreverem para o Vestibular até o dia 30/11, às 13h, poderão fazer o teste. Se você ainda não se inscreveu no Vestibular 2021, clique aqui.

É importante que você participe para que, no dia da prova oficial, você se concentre apenas em responder as questões e a redação, não tendo problemas tecnológicos.

Leia com atenção as informações abaixo:

– É hora de deixar o celular desligado e acessar a prova de um computador com Windows 7, 8, 8.1 e 10. O sistema não funciona em Linux e IOS, não é possível acessar em computadores Apple (MacOs).

– É obrigatório o uso de Webcam, já que iremos monitorá-lo. Se a versão do safe browser instalada não for a correta, ou seja, a 2.4, a webcam poderá não funcionar ou travar dentro do ambiente da prova. Para testar a imagem de sua Webcam é só acessar o link a seguir: https://pt.webcamtests.com/

– Acesse o link da prova com um navegador Google Chrome ou Mozila Firefox (não use Internet Explorer, Edge ou Safari).

– Para a prova funcionar você deve baixar o Safe Browser versão 2.4, mas não precisa abrir para configurá-lo, apenas se certificar que ele esteja instalado no seu computador. Para verificar qual versão está instalada, basta procurar por programas que estão instalados em seu computador e clicar no nome do sistema.

Link para baixar: https://we.tl/t-7VV6GrPWj5 (Esse link ficará disponível apenas por 7 (sete) dias).

Clique aqui para conferir o passo a passo de instalação do browser seguro.

– Faça o simulado em um lugar onde você esteja sozinho.

– Faça em um lugar com boa iluminação. Uma dica é fazer perto de uma janela ou usar iluminação artificial, como por exemplo, um abajur.

– Teste sua internet com antecedência para não ocorrer falhas.

– NÃO ESQUEÇA DE FAZER A REDAÇÃO, que deverá ser salva periodicamente, já que o sistema não salva automaticamente questões discursivas (redação) e quedas de energia ou de conexão podem resultar em perda do conteúdo escrito.

– No dia da prova, a redação só será disponibilizada a partir das 10h35 e deve ser feita em até 30 linhas.

Clique aqui para acessar o local virtual da prova.

Lembrando que SEU LOGIN É O SEU CPF E SUA DATA DE NASCIMENTO É A SUA SENHA (a prova estará disponível dia 1º/12, das 9h até o dia 3/12, às 23h).

Caso surja algum problema técnico, favor enviar e-mail com seu nome completo, CPF e dúvida para o [email protected].

Dica extra importante!
Leia o
Manual do Candidato e o Edital do Vestibular para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o Vestibular 2021 da Faculdade Cásper Líbero. E se você não se inscreveu, ainda dá tempo! Clique aqui. 🙂