Existe amor na Avenida Paulista, 900! Para os casperianos Felipe Garcia e Beatriz Bernardo, formados em Publicidade e Propaganda, a história começou na Faculdade Cásper Líbero em 2013, durante a semana de recepção aos calouros, e o pedido de casamento veio em 2021.
Felipe: Nos conhecemos no teatro da Cásper nos primeiros dias de apresentação do primeiro ano letivo. Mas o nosso primeiro encontro mesmo foi no “bar do Zóio” no dia 8 de março de 2013, junto com a turma maravilhosa que veio a nos acompanhar por quatro anos!
Beatriz: Nos conhecemos na semana de integração dos bixos em 2013. Teve um show de stand up no auditório da Cásper e ele estava sentado na fileira da frente. Numa conversa rápida, descobrimos que estaríamos na mesma sala e que ele e o pessoal que estava junto eram da ZL [zona leste], como eu e minha amiga. Já fechamos o bonde do metrô ali! Duas semanas depois, a gente ficou pela primeira vez no Zóio!
O pedido de casamento veio em 2021 e o local escolhido foi o jardim do 3º andar da Faculdade Cásper Líbero, primeiro terraço sustentável da Avenida Paulista. Para Felipe, “não tinha como ser diferente”:
“(…) Passamos quatro anos de nossas vidas nos corredores da Cásper, foi uma época que marcou muito a nossa vida. Vivemos muitas histórias na Cásper! No segundo ano da graduação (2014), foi quando mudamos de sala e fomos estudar no terceiro andar. Foi aí que conhecemos o jardim. Aí não pensei duas vezes, se vai ser na Cásper, precisa ser em um lugar especial!”
Para que tudo fosse uma surpresa e ela não desconfiasse de nada, Felipe contou com a ajuda da melhor amiga de Beatriz, Isabella Vilarubia:
“Ela (Bia) já estava um pouco desconfiada, mas não estragou a surpresa! Eu havia combinado com a melhor amiga dela para que marcasse um encontro com ela (Bia) no Top Center, ao lado da Cásper. A Isa (amiga) mandou uma mensagem no WhatsApp dizendo que tinha uma novidade muito grande pra contar. Na hora a Bia ficou super curiosa! Foi então que as duas se encontraram. Uma semana antes eu havia dito pra ela que precisava retirar alguns documentos na Cásper e… deu certo! Ao mesmo tempo que as duas estavam se encontrando, eu já estava esperando na Cásper. Umas horinhas depois ela apareceu no terraço, pra minha felicidade.”
“Ele arrumou uma boa desculpa para me fazer ir até a Cásper (…) Disse que encontrou um professor nosso e que ele queria me ver. No fundo eu tinha uma leve desconfiança, mas preferi não criar expectativas. Quando cheguei na Cásper, muitas lembranças vieram na minha cabeça e fiquei bem emocionada”, contou Beatriz.
Beatriz também falou sobre a sensação após o pedido de casamento na Cásper e o quão especial foi ele ter sido feito na faculdade: “Passou um filme na cabeça! Lembrei do que vivemos juntos na faculdade e do como crescemos durante todos esses anos até aqui.”
Para Felipe e Beatriz, os momentos que viveram juntos na Cásper contribuíram para a construção de quem são hoje, individualmente e como casal. “Desde amigos, professores, conquistas, dificuldades… até as festas e os JUCA’s ficaram marcados nas nossas vidas!”