Vestibulando(a), ainda está com alguma dúvida sobre o Vestibular 2023 da Faculdade Cásper Líbero? Confira, abaixo, as principais informações sobre o processo seletivo.

1. Quais são os cursos de graduação oferecidos pela Cásper?

Os cursos têm duração de 4 anos e as aulas ocorrem nos períodos da manhã e da noite.

2. Quando será o Vestibular 2023 da Cásper?

A prova será realizada no dia 11 de dezembro de 2022, das 9h às 12h. O exame ocorrerá remotamente e online, exigindo a utilização de um computador, desktop ou notebook, com acesso à Internet e equipado com webcam e microfone.

3. Como é a prova da Cásper?

O exame constará de uma redação (equivalente a 50% da pontuação total obtida) e de 30 questões de múltipla escolha (equivalentes aos 50% restantes). As questões exigirão conhecimentos interdisciplinares de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, história geral e do Brasil e atualidades. As obras obrigatórias são: Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos; Terra Sonâmbula, de Mia Couto; e Nove Noites, de Bernardo Carvalho.

4. Quais são os requisitos para a realização da prova?

• A prova online deverá ser realizada com browser travado e reconhecimento facial/captura de imagem. É obrigatório o uso de PC. O sistema operacional utilizado durante a prova deverá ser Windows 7, 8, 8.1 e 10.
  • Não é possível realizar a prova em: sistema Linux, sistema IOS, computadores Apple (MacOs), aparelhos celulares e tablets.
  • É obrigatória a conexão permanente e contínua com a Internet.
  • A webcam também deverá ficar ligada contínua e permanentemente.
  • Não será permitida a utilização de fones de ouvido.
  • O ambiente deverá estar devidamente iluminado.
  • A permanência mínima no ambiente digital será de uma hora após o início da prova;
  • Não será permitida a presença de qualquer outra pessoa no ambiente de realização do exame;
  • Não poderá participar do exame quem não fizer, no ato da inscrição, o upload de um documento de identidade com foto recente, tal como RG, carteira de motorista ou passaporte;
  • As condições e a operação dos equipamentos utilizados são de inteira responsabilidade do candidato, sendo desclassificados aqueles que descumprirem os requisitos de realização da prova que constam no edital.
  • Os candidatos receberão, previamente, um tutorial para o uso da ferramenta digital.

5. Qual é o prazo de inscrição para o Vestibular 2023?

As inscrições vão até o dia 7 de dezembro de 2022 e são realizadas pela Internet.

Estarão inscritos no vestibular aqueles que:

• Preencherem corretamente a ficha eletrônica, cuja responsabilidade é exclusiva do candidato, não sendo possível alterá-la posteriormente;
  • Aceitarem os termos e condições do processo seletivo constantes da ficha de inscrição e concordarem com eles;
  • Encaminharem todos os documentos solicitados, inclusive a autorização do responsável, no caso de menor de idade;
  • Pagarem a taxa de inscrição por meio de boleto bancário a ser impresso no ato da inscrição, em qualquer agência bancária ou no próprio Portal da Faculdade, com cartões de crédito ou débito;
  • Receberem aviso de confirmação enviado por e-mail pela Coordenação do Vestibular.

6. Quando será divulgado o resultado?

A pontuação geral e a classificação por curso e período serão divulgadas na Central do Candidato a partir do dia 19 de dezembro de 2022. A convocação para matrícula será realizada por e-mail, devendo o candidato cadastrar um endereço eletrônico válido e de uso frequente.

Você também pode entrar em contato com a equipe do Vestibular pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3170-5600.