Estudantes maiores de 18 anos e professores de cursos de graduação presencial, que adotaram as medidas de distanciamento/isolamento social/quarentena e que tiveram suas atividades acadêmicas e presenciais suspensas, estão convidados a participar de uma pesquisa coordenada por um grupo de docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA): “Influência da pandemia da COVID- 19 sobre a saúde mental e comportamento alimentar de discentes e docentes de instituições de ensino superior: um estudo de coorte” nominada CoCASa (Coorte Comportamento Alimentar e Saúde).

O propósito da pesquisa é compreender o efeito da interrupção das relações sociais e das novas rotinas acadêmicas, frutos da epidemia da COVID-19, nos níveis de ansiedade, depressão, tristeza, raiva e solidão, nos estudantes universitários e no corpo docente das Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas, e o consequente adoecimento psicológico ou agravamento de alterações na saúde mental, bem como as alterações no comportamento alimentar. Participe.

Aluno, clique aqui para responder a pesquisa.

Professor, clique aqui para responder a pesquisa.

Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.