Integrada às atividades de Recepção aos Calouros 2016, a Aula Magna de Publicidade e Propaganda trouxe Marcela Doria, chefe de pesquisa do Twitter na América Latina, para discutir sobre o tema “Pesquisa e Consumo Digital” com os Casperianos.

O evento aconteceu no dia 29 de fevereiro e deu oportunidade aos calouros e veteranos para ouvirem e conversarem com a profissional, que já acumula 10 anos de experiência na área e se tornou uma referência internacional.

Antes de trabalhar no Twitter, Marcela sempre atuou na área de televisão. Com base nessa vivência, ela conta que enxerga hábitos de consumo de mídia se incorporarem. “Agora temos um consumidor multitela, que está sempre conectado. A TV deixou de ser primária e atualmente eu vejo o celular como primeira tela e a televisão como segunda. Isso não quer dizer que a TV perdeu importância, mas sim que conseguir a atenção do consumidor se tornou mais difícil”.