O Prêmio Share Social Media 2015, realizado em novembro, coroou marcas, agências e profissionais que se destacaram ao longo do ano na área de mídias sociais. Os vencedores foram eleitos através de votação popular e a indicação se deu tanto pela qualidade quanto pela relevância institucional e mercadológica dos premiados.
Entre os 12 ganhadores estão os professores de Cursos Livres da Cásper Líbero Cristiano Santos e Daniele Rodrigues.

Cristiano Santos | Crédito: Divulgação

Responsável pelo curso “LinkedIn – Oficina de Gestão de Conteúdo”, Cristiano Santos, que também é consultor de mídias da Editora Globo, acredita que uma das premissas para se trabalhar com mídias digitais é ser curioso. “Tem que gostar de ler e pesquisar muito sobre novidades e mudanças que acontecem diariamente nas ferramentas”, e completa “pesquisar o comportamento humano no digital é umas das tarefas primordiais para entender como tornar a comunicação efetiva por ali, seja para vender algo ou mesmo oferecer conteúdo”.

Cristiano foi o vencedor na categoria “Fomento do Mercado” pelo incentivo à área de treinamentos, palestras, cursos, artigos e matérias técnicas que fez ao longo do ano e, consequentemente, pelo número de pessoas e carreiras impactadas com o trabalho desenvolvido. Questionado a respeito do diferencial de seu curso de férias, ele diz: “É que nós colocamos a mão na massa. O aluno entra no LinkedIn, ao vivo, e vamos construindo, campo a campo, um perfil campeão”.

Já Daniele Rodrigues conquistou o prêmio na categoria “Planejamento”. Para ela faltam profissionais com curiosidade no mercado e que consigam acompanhar essa dinâmica eufórica dos novos canais e plataformas.

Daniele Rodrigues | Crédito: Divulgação

“Estudar frequentemente – áreas diretamente relacionadas e áreas tangenciais – é um diferencial que garante vantagem no momento de seleção ou mesmo para crescer dentro de uma agência ou empresa”.

Daniele ministra dois cursos na Cásper: “Planejamento Estratégico para Mídias Sociais” e “Mídias Sociais para Jornalistas”. Segundo ela, a proposta do curso Planejamento Estratégico para Mídias Sociais é dar subsídios para os alunos aplicarem metodologias racionais que ajudem a resolver problemas estratégicos, contando boas histórias. “Mostro como olhar para as informações e transformá-las em dados e depois em insights e quais os cuidados e potencialidades em determinados contextos”.

Conheça os Cursos Livres oferecidos pela Cáper Líbero.