Vencedoras do prêmio POP 2014  e a professora Ethel Pereira, orientadora do projeto experimental |  Crédito: Yuri Andreoli

Vencedoras do prêmio POP 2014 e a professora Ethel Pereira, orientadora do projeto experimental | Crédito: Yuri Andreoli

No dia 28 de abril, em evento promovido pela Coordenadoria de Relações Públicas, os alunos do 1° e 2° ano de RP conheceram o resultado do Prêmio Ticket 2014 e assistiram à apresentação de ex-alunas que ganharam o prêmio POP 2014 (Prêmio de Opinião Pública), principal prêmio da área para projetos experimentais.

Prêmio POP 2014

As Casperianas Bianca Ferrari, Renata Faila e Monica de Mattos apresentaram o projeto experimental “São Paulo Companhia de Dança”, vencedor do Prêmio POP 2014. O grupo, que também é formado por Jéssica Medeiros e Thailine Teixeira, escolheu o setor cultural já no 3º ano e começou a trabalhar no material do cliente. Para as ex-alunas, a antecedência com que começaram o trabalho foi essencial para o resultado obtido.

O projeto experimental das Casperianas foi inscrito pela Faculdade no Prêmio ABPR, no qual foram vencedoras em duas categorias: Projeto de relacionamento com familiares e comunicação interna e Projeto no setor cultural. O primeiro lugar de cada setor concorreria ao Prêmio POP, como melhor projeto experimental do Brasil.

“É a 3º vez que a Cásper ganha esse prêmio, é o Oscar das Relações Públicas”, conta o professor Sergio Andreucci, Coordenador do curso de RP.

Sensacional, surreal e gratificante foram as palavras usadas pelas ex-alunas para descrever a experiência de apresentar seu trabalho no evento. “A última vez que estivemos lá [na sala Aloysio Biondi] foi pra apresentar o PEX” lembra Renata. As Casperianas confessaram que não esperavam que os estudantes fossem tão receptivos e que poder voltar para a Faculdade como profissionais do mercado é muito gratificante.