INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

A Faculdade Cásper Líbero receberá, de 9 a 31 de março de 2020, currículos de candidatos a professor para as seguintes disciplinas dos cursos da Pós-Graduação Lato Sensu:

 

Curso: Produção, criação e gestão audiovisual transmídia

Disciplina: Advertainment

Ementa: Desde a década de 1980, trabalha-se com a noção de permission marketing: ao invés de se interromper a experiência do consumidor para anunciar um produto ou serviço, converte-se o anúncio ele mesmo em conteúdo altamente atrativo. Esta é, hoje, uma das principais tendências para a produção, criação e gestão de conteúdo audiovisual: a junção de conteúdo de marca e de entretenimento. O aluno não só conhecerá as principais bases conceituais desta prática, que inclui a produção de documentários, peças ficcionais e games, como também entrará em contato com estudos de caso e será desafiado a pensar um produto compassado com o advertainment.

Dia da semana: terça-feira
Horário: das 19h às 23h
Período: 14/04 a 16/06/2020

 

Curso: Produção e Práticas Jornalísticas na contemporaneidade

Disciplina: Jornalismo de dados

Ementa: Parte-se da definição de dado, metadado e jornalismo de dados, para logo depois se introduzir noções como raspagem e coleta de dados, construção de sistemas visuais de dados e infográficos. O aluno aprofunda, então, conceitos de informação compartilhada, comunicação em rede, apuração e edição de dados. Por fim, há o exercício de pensar o jornalismo com base em dados e construir narrativas de dados (storytelling).

Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 19h às 23h
Período: 15/04 a 10/06/2020

 

Curso: Comunicação Organizacional e Relações Públicas

Disciplina: Relações Públicas, Governança corporativa e Sustentabilidade

Ementa: As relações públicas e a governança corporativa, como sistemas que garantem o valor da organização, facilitam o acesso ao capital e contribuem para a longevidade das organizações, têm passado por transformações nas esferas legal, regulatória e de mercado que intensificaram as demandas de longo prazo e inclusão de externalidades positivas à sociedade. O acesso ao capital, demanda cada vez maior de organizações nacionais, passa por processo de gestão de competências de um sistema de governança, relações com o mercado e prestação de contas que assegure a legitimidade da organização. Configura-se como essencial ao profissional de comunicação a compreensão dos processos de gestão interna dos mecanismos de governança e dos mecanismos essenciais de relações com o mercado e prestação de contas, bem como a emergência do tema responsabilidade corporativa, o avanço dos acordos internacionais e a intensificação de pressões legais e da sociedade tem ampliado a exigência e demandas dos processos de gestão e comunicação de sustentabilidade. Os processos de engajamento de partes interessadas para adequada gestão dos temas, a comunicação e a prestação de contas encontra desafios internos e externos relativos a processos de alinhamento de expectativas da Licença Social de Operação e demandas reputacionais.

Dia da semana: quinta-feira
Horário: das 19h às 23h
Período: 16/04 a 18/06/2020

 

Os candidatos deverão preencher o formulário, anexando o link para a Plataforma Lattes e um PDF com esse currículo atualizado. A exigência mínima é titulação de especialista com aderência ao curso, vivência de mercado e experiência docente condizente ao curso/disciplina e preferencialmente na Pós-Graduação.

O processo seletivo é composto pelos seguintes passos: Os candidatos com currículo selecionado passarão por entrevista (de caráter eliminatório) e por uma prova didática (apresentação de aula de 20 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência).

O docente selecionado para a vaga passará pelo processo de contratação e irá iniciar suas atividades em abril/2020.