INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

A Faculdade Cásper Líbero receberá, de 2 a 15 de setembro de 2019, currículos de candidatos a professor para as seguintes disciplinas:

Cursos: Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade/Marketing e Comunicação Publicitária/Comunicação Organizacional e Relações Públicas e
Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia (Disciplina comum para todos os cursos)

. Disciplina: Pesquisa em Comunicação: Projetos para academia, mercado e editais de fomento
Ementa: Nesta disciplina, o aluno é apresentado aos elementos que conformam a elaboração de um projeto, a exemplo da justificativa e dos objetivos.
Compassada com as necessidades mercadológicas/profissionais contemporâneas, a citada disciplina prepara para a construção de projetos destinados à academia, empresas/mercado e editais de fomento.

Início: 07/10/2019 a 02/12/2019
Dia de aula: segunda-feira
Horário: 19h00 às 23h00

Início: 08/10/2019 a 03/12/2019
Dia de aula: terça-feira
Horário: 19h00 às 23h00

Curso: Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia

. Disciplina: Economia do Audiovisual
Ementa: A Economia do Audiovisual é localizada dentro do campo da Economia Criativa ou Economia da Cultura. Então, o mercado do audiovisual é explorado em sua potencialidade global, nacional, regional e local, trabalhando-se questões como a produção, distribuição e exibição de conteúdo. Problematiza-se, também, a necessidade da incorporação das trends e de dados sobre audiência dentro da cadeia produtiva. Por fim, discute-se financiamento e o papel do Estado como órgão de fomento, regulação e fiscalização do mercado audiovisual.

Início: 10/10/2019 a 05/12/2019
Dias de aula: Quinta-feira
Horário: 19h00 às 23h00

Curso: Comunicação Organizacional e Relações Públicas

. Disciplina: Mensuração de Resultados em Comunicação
Ementa: Avaliar os esforços em comunicação organizacional se tornou um desafio para os profissionais da área, que buscam modelos adaptáveis a rotina e aos aspectos subjetivos intrínsecos às atividades de comunicação nas empresas e instituições públicas. A disciplina tem como objetivo abordar, debater e desenvolver processos de avaliação e mensuração para a demonstração de resultados em Relações Públicas. Avaliação e mensuração como etapas do planejamento de área. A pesquisa como instrumento de avaliação e mensuração. Modelos e metodologias de avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Início: 10/10/2019 a 05/12/2019
Dias de aula: Quinta-feira
Horário: 19h00 às 23h00

Os candidatos deverão preencher o formulário, anexando o link para a Plataforma Lattes e um PDF com esse currículo. A exigência mínima é titulação de especialista com aderência ao curso, vivência de mercado e experiência docente condizente ao curso/disciplina e preferencialmente na Pós Graduação.

O processo seletivo é composto pelos seguintes passos: os candidatos com currículo selecionado passarão por entrevista (de caráter eliminatório) e por uma prova didática (apresentação de aula de 20 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência).

Os docentes selecionados para as vagas passarão pelo processo de contratação e iniciarão suas atividades nos dias 07, 08 e 10/10/2019.