INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

A Faculdade Cásper Líbero abre processo seletivo para a contratação de novos docentes (PJ) dos cursos de lato sensu.

Os interessados – profissionais com vivência de mercado, titulação mínima de especialista e experiência docente condizente com o curso – deverão cadastrar o link da Plataforma Lattes e anexar o PDF deste currículo atualizado indicando o nome da disciplina de interesse: https://fcl.com.br/trabalhe-conosco/

Fazem parte do processo seletivo uma entrevista e uma prova didática, que compreende a apresentação de uma aula de 20 minutos de duração sobre tema indicado com 24 horas de antecedência. Seguem as vagas abertas:

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DIGITAL: ASPECTOS CONCEITUAIS E ESTRATÉGICOS (36h)

  • Período, Dia da Semana e Horário
    9/8 a 4/10/2022, terças-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    A transformação digital e os novos cenários para as organizações: dos fluxos informativos aos processos interativos. As plataformas digitais e os algoritmos na comunicação organizacional. Políticas e diretrizes de comunicação organizacional na ambiência digital e sua dimensão estratégica na análise de oportunidades e ameaças. Visibilidade e invisibilidade no ambiente digital. Dimensão humana e questões éticas.

MARKETING E PUBLICIDADE EM MÍDIAS DIGITAIS

DISCIPLINA: ADVERGAMES (20h)

  • Período, Dia da Semana e Horário
    3 a 31/08/2022, quartas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    O ecossistema dos games no Brasil: mercado e desenvolvimento. Os jogos como mídia publicitária. A natureza lúdica e imersiva dos jogos. A marca e seus valores no contexto dos jogos. As formas de inserção da marca. Desafios dos jogos em plataformas digitais e híbridas. Estudo de casos.

DISCIPLINA: PODCAST PUBLICITÁRIO (16h)

  • Período, Dia da Semana e Horário
    14/9 a 5/10/2022, quartas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    O consumo de podcasts no Brasil. Tipos de podcasts. Customização de conteúdo. Branded content em podcasts. Produção de podcast em publicidade.

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO E MODULAÇÃO DO CONSUMIDOR (36h)

  • Período, Dia da Semana e Horário
    10/10 a 12/12/2022, segundas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    A utilização dos algoritmos para a formação de perfis de comportamento com a coleta de dados digitais de consumidores na internet. A modulação do consumo pela publicidade customizada. O impacto dos algoritmos na decisão de consumo. Aspectos éticos da modulação. A Lei 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados.

JORNALISMO EM PLATAFORMAS DIGITAIS

DISCIPLINA: INFOGRAFIAS, MAPAS E TABELAS INTERATIVAS (16h)

  • Período, Dia da Semana e Horário
    30/11 a 21/12/2022, quartas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    Tipos e fases do infográfico no jornalismo. As etapas de produção do infográfico. A hiperinfografia. A produção e aplicação de infografias, mapas e tabelas no jornalismo digital a partir do jornalismo de dados, games, realidade ampliada. Editores de infográfico.

DISCIPLINA: NARRATIVAS TRANSMÍDIA, INTERATIVAS E IMERSIVAS (36h)

  • Período, Dia da Semana e Horário
    10/10 a 12/12/2022, segundas-feiras, das 19h às 23h
  • Ementa
    A narrativa transmídia e cultura da convergência. Os diferentes formatos e plataformas nas narrativas transmídia. O contexto da recepção das narrativas transmídia. Níveis de interatividade inerentes à estrutura narrativa hipertextual. A interatuação do público na narrativa. A interatividade como estratégia de engajamento e de divulgação nas redes sociais. A imersão na narrativa jornalística a partir da realidade virtual e a realidade ampliada. Níveis de imersão no ambiente digital.