O Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino (Cásper Líbero) e a Profa. Dra. Ângela Cristina Salgueiro Marques (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), em parceria com a Editora Vozes, lançarão o livro No Caos Da Convivência. O evento de lançamento será realizado na sexta-feira, 21 de agosto, às 18h, por meio de uma live no Instagram da editora.

A obra traz provocações para pensarmos em como podemos melhorar a convivência com os outros em sociedade. A ideia da publicação veio de um convite de Aline Santos, editora da Vozes, para que fosse realizada a produção de um livro voltado para o público geral, como uma tentativa de levar as pesquisas dos autores, na área da Comunicação, para além das universidades.

De acordo com Luis Mauro e Ângela Marques, autores da obra, o livro foca nas relações pessoais em escala micro e mostra como gestos simples, como ouvir mais, prestar atenção nos outros, acolher o outro antes de exigir algo dele, usar bem o tempo (o nosso e o dos outros) podem tornar a convivência mais fácil – ou, pelo menos, menos agressiva.

“Vivemos em uma época de muito estresse nas relações humanas, na qual qualquer conflito logo escala para a violência. O livro mostra alternativas para desmontar esses conflitos.”, afirma Luís Mauro.

O livro No Caos da Convivência estará disponível em versão impressa e digital em todas as livrarias físicas e virtuais.

Convite do evento de lançamento do livro