Entre os dias 15 e 19 de maio de 2017 será realizada a 11ª edição do Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp).
A Associação foi fundada em 13 de maio de 2006, com o objetivo geral de estimular o fomento, a realização e a divulgação de estudos avançados dessas áreas no campo das Ciências da Comunicação. Neste ano, sete professores da Faculdade Cásper Líbero participam do Congresso.
Ágatha Camargo Paraventi
Na Abrapcorp de 2017, enviou o artigo: Desenvolvimento da cultura de integridade: Um estudo de caso sobre a implantação de uma política de compliance.
Doutoranda e Mestre em Ciências da Comunicação (Ética Organizacional) pela ECA/USP, com Pós-Graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Diretora Administrativa na Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (2014-2016) e colunista da Aberje e professora da Faculdade Cásper Líbero na disciplina Ética e Legislação em Relações Públicas e orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Bianca Marder Dreyer
Na Abrapcorp de 2017, enviou o artigo: De que forma as relações públicas podem ser estratégicas na contemporaneidade? Uma proposta de modelo estratégico para a atividade.
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM-ECA/USP), Mestre em Ciências da Comunicação (2014). Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela ECA/USP (2005). Integra o COM+, grupo de pesquisa em comunicação e mídias digitais, da ECA/USP. É professora do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e do Curso de Pós-graduação em gestão da comunicação digital – DIGICORP/ECA-USP.
Else Lemos Inácio Pereira
Na Abrapcorp de 2017, participara como ouvinte.
Doutora (ECA/USP; 2017) e mestre (ECA/USP; 2003) em Ciências da Comunicação. Graduada em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Goiás (1996), com especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ECA-USP; 2001) e em Gestão da Comunicação Digital (ECA-USP; 2011). Professora adjunta na Faculdade Cásper Líbero, sendo responsável pelas disciplinas Técnicas de Redação em Relações Públicas I e II, bem como orientadora de trabalhos de conclusão de curso. Sua pesquisa tem como ênfase relações públicas como disciplina, carreira em relações públicas, comunicação digital e cultura promocional, e ensino de comunicação e relações públicas.
Patricia Salvatori
Na Abrapcorp de 2017, é responsável pela Coordenação das Oficinas.
Doutoranda e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, graduada em Relações Públicas (1995), com especialização em Comunicação Empresarial (2002), ambas pela Faculdade Cásper Líbero. Leciona as disciplinas Teoria e Técnicas de Relações Públicas e Gestão da Comunicação Interna na Faculdade Cásper Líbero, onde também atua como Coordenadora do Curso de Relações Públicas. É diretora administrativa da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ABRAPCORP) na gestão 2016/2018 e editora assistente da revista científica Organicom, desde 2014.
Sergio Andreucci
Na Abrapcorp de 2017, enviou o artigo: Responsabilidade Social como Estratégia de Gestão de Crises: Estudo das Interfaces entre Narrativas Organizacionais, Opinião Pública e Reputação.
Relações Públicas (Cásper Líbero – 1990), pós-graduado em Marketing pela FECAP (1992), Especialista em Gestão pela Qualidade – UFMG (1996), MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV (1998), Mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero (2006) e, atualmente, doutorando. Sócio participante do Clube de Criação de São Paulo, trabalhou como Relações Públicas, Gerente de Marketing, Consultor de comunicação da Duke Energy International, Energias de Portugal, Andritz Hydro Inepar e Bridgestone. É sócio-diretor da Andreucci Comunicação e professor do Curso de pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero.
Valéria de Siqueira Castro Lopes
Na Abrapcorp de 2017, é responsável pela oficina: Mecanismos e métricas de mensuração de resultados em comunicação organizacional.
Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes – ECA/USP, graduada em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, é docente nos Cursos de Relações Públicas da ECA-USP e da Faculdade Cásper Líbero, professora do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA-USP (GESTCORP-ECA/USP) e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas – Abrapcorp.
Vania Penafieri
Na Abrapcorp de 2017, enviou o artigo: A lógica social midiatizante das marcas: um estudo do projeto planeta sustentável.
Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Comunicação e Marketing e Graduada em Relações Públicas, ambos pela Faculdade Cásper Líbero. É professora da área de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda desde 2001 e consultora na área de pesquisa corporativa e organização de eventos.
Em 2016, ingressou na Faculdade Cásper Líbero, ministrando a disciplina Estratégias de Comunicação Pública, para o curso de Relações Públicas.