Entre os dias 27 e 31 de outubro a Faculdade Cásper Líbero foi palco do Projeto Criar 2014 , trabalho interdisciplinar que abrange os cursos de publicidade e propaganda e de rádio, TV e internet. O objetivo do projeto é simular o mercado de trabalho para os estudantes entenderem a dinâmica das agências de publicidade e das produtoras audiovisuais e como esses dois campos conversam.

Para os alunos de PP, o projeto começa no início do ano, com a criação dos produtos e da agência que representam. Em agosto, os estudantes de RTVI recebem o briefing das agências e começam a desenvolver as campanhas.

Durante a semana de apresentações foram exibidos books dos produtos e as campanhas audiovisuais produzidas. Cada grupo, composto pela produtora e pela agência, teve 40 minutos expor seus trabalhos. Na quinta-feira, 14 de novembro, os alunos participam da premiação das três melhores agências e produtoras. Os critérios de julgamento serão:

Para agências de publicidade
• Melhor Plano de Comunicação;
• Melhor Plano de Marketing;
• Melhor Pesquisa de Mercado;
• Melhor qualidade das Peças publicitárias;
• Melhor Apresentação escrita (BOOK);
• Melhor Trabalho no Geral GRAND PRIX.

Para produtoras de RTVI
• Melhor Direção de Arte;
• Melhor Produção de Áudio;
• Melhor Produção de Vídeo;
• Melhor Fotografia;
• Melhor Direção e Edição de Áudio;
• Melhor Direção e Edição de Vídeo;
• Melhor Produtora de RTVI

Confira as fotos do evento:

Confira a cobertura da semana de atividades no Projeto Criar, feita pela Produtora Experimental de RTVI: