INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Por Ricardo Morales, da equipe de assessoria da Fundação Cásper Líbero

Sediado na Faculdade Cásper Líbero, a terceira edição do ‘Conexões RP’ começou nesta segunda-feira (19). Realizado pelo CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas), o evento traz temas e questões a serem debatidas dentro da área de Relações Públicas. O tema da primeira mesa da cerimônia foi Comunicação Interna.

Mediada pela customer success manager na Shift, Mary Gabriela, a mesa aconteceu no formato hibrido – com dois convidados presentes na Cásper e um de maneira remota – e ocorreu das 9h30 às 11h no teatro da faculdade com transmissão ao vivo no canal da Cásper no YouTube. Confira:

O evento contou com os relações públicas, Danielle Moreira, atuante na área de comunicação interna há mais de dez anos e hoje trabalhando na empresa Neoway, e Henrique Andrade, formado na USP e hoje é líder do time de comunicação corporativa da Dafiti. Já o convidado remoto foi o ex-casperiano e relações públicas, Pedro Vitor Alves, atual líder global da comunicação e organização de tecnologia da MasterCard.

Durante o encontro, os participantes mostraram a importância da comunicação interna para o dia a dia do colaborador. Segundo Andrade, ela auxilia nas relações da companhia e estrutura uma cultura organizacional, criando assim um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente. “Traz oportunidades de colaboração e de afeto dentro desse meio”, explica.

Daniele Moreira entrou no contexto pós-pandemia. “A comunicação interna se relaciona com o funcionário durante toda a sua jornada, integra os que estão no modelo presencial, híbrido e home office”.

De Nova York, Pedro também aproveitou para deixar uma reflexão sobre o tema. “Cabe a nós, relações públicas, ser o psicólogo da organização e da cultura da organização para entendermos esse ecossistema de como a informação acontece dentro do ambiente. Assim, podemos criar estratégias relevantes e com impacto.”

O Conexões RP 2022 vai até quarta-feira (21). Confira a programação completa.

Mesa Comunicação Interna -7
Mesa Comunicação Interna -10
Mesa Comunicação Interna -21
Mesa Comunicação Interna -34
Mesa Comunicação Interna -41
Mesa Comunicação Interna -44
Mesa Comunicação Interna -45
Mesa Comunicação Interna -46
previous arrow
next arrow
Mesa Comunicação Interna -7
Mesa Comunicação Interna -10
Mesa Comunicação Interna -21
Mesa Comunicação Interna -34
Mesa Comunicação Interna -41
Mesa Comunicação Interna -44
Mesa Comunicação Interna -45
Mesa Comunicação Interna -46
previous arrow
next arrow