INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

A fotografia cresceu muito no cenário da arte nos últimos anos, sendo cada vez mais objeto de estudos acadêmicos e culturais. Um exemplo disso é a realização da SP-Arte/Foto, a Feira de Fotografia de São Paulo, que nasceu após a fotografia ganhar tamanho espaço na sua “feira-mãe”, a SP-Arte, que se tornou outra exposição, focada em demonstrar e reconhecer o trabalho dos profissionais da fotografia.

Professora da graduação em Jornalismo e da Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, Simonetta Persichetti recomenda aos alunos a visita à feira. “É importante visitar para ver o que se produz em fotografia hoje, essa multiplicidade de olhares. Porque o olhar ele se treina, ele é educado”. A professora exerceu, à convite da ARTE!Brasileiros, a função de editora na revista especial dedicada à feira, a SP-Arte/Foto Fotografia. Agora, fará a mediação dos encontros “Talks: Foto”, dois seminários que ocorrerão na abertura da Feira e debaterão esse novo panorama da fotografia.

No dia 20, às 17h, a palestra terá a presença de Sarah Meister, curadora do Departamento de Fotografia do MoMA – Museum of Modern Art. Já na sexta-feira, dia 21, serão dois encontros: às 17h, fala ao público Sergio Burgi, coordenador de fotografia do Instituto Moreira Salles (IMS) e às 18h30, trazem suas impressões a antropóloga e curadora Georgia Quintas e João Farkas, que apresentará o documentário “Visões Amazônicas”.

Sobre a importância de eventos como esses, Simonetta Persichetti reforça: “A única coisa que pode fazer a diferença hoje em dia é quando paramos para refletir. Se estamos dispostos a escutar o que alguém tem para dizer, sem dúvida a possibilidade de transformar e crescer é muito grande”. Os encontros estão com inscrições esgotadas, mas ainda é possível participar através da distribuição de senhas, que ocorrerá seguindo a ordem de chegada ao local.

SP-Arte/Foto – Feira de Fotografia de São Paulo
20 e 21 de agosto – 15h às 21h
22 de agosto – 14h às 21h
23 de agosto – 14 às 20h

Último acesso permitido até 1h antes do encerramento da exposição

Local: Shopping JK Iguatemi – 3º piso | Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Entrada gratuita. Estacionamento, pago, no local.