INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Peças5 Em 2011, quando éramos apenas ‘bixos e bixete’ que tinham acabado de entrar no “Fantástico Mundo da Cásper Libero”, nem imaginávamos o que aconteceria 4 anos depois (claro, a gente nunca imagina!)

Unidos, involuntariamente, por alguma coisa em comum, formamos, aos poucos, a Quitanda de hoje, recém-formados em publicidade.
No começo de 2014, recebemos o nome de nosso orientador e, com ele, o desafio e a vontade de fazer o nosso melhor.

Fomos o grupo retardatário, nenhum cliente proposto e visado por nós aceitou o convite de serem clientes de uma agência de mentirinha. Ainda bem! “Não era pra ser!”
Ou era: em março desse ano, saímos de uma lojinha pequena e recém-inaugurada, no número 2052 da Rua Augusta com uma carta-convite assinada e um picolé de morango com recheio de leite condensado. Eles tinham aceitado. Nós tínhamos um cliente: Me Gusta Picolés Artesanais.

Tivemos que correr atrás do tempo perdido. Ainda sem saber por onde começar, mas sempre bem orientados, “iniciamos os trabalhos”. Estudos exploratórios, análises de concorrências (que envolvia degustação das mesmas!), análises de mercado, reuniões de orientação (meio dispersas, super produtivas), pesquisas online, pesquisas quali e quantitativas, vizinho saudável, vizinho não-saudável, algumas ameaças de assassinato aos amigos do grupo (duas ou três até encomendadas, mas canceladas logo depois), madrugadas, finais de semana, etc. etc. etc…. Durante muitos meses, tudo acabou em ‘paleta’ pra nós.Peças1

E aí veio a reta-final. Pré-banca, com um conceito-surpresa pensado e desenvolvido às vésperas da apresentação – porque não estávamos felizes com o que estava definido até então. E, mais uma vez… Era pra ser!

A pré-banca foi um sucesso e foi o que nos impulsionou e nos fez acreditar que podíamos voar na banca final e mostrar para todo mundo “o que é que a Quitanda tem”!

Alguns ajustes e mais noites viradas (muitas vezes consecutivas) pra finalizar o que faltava. Mal vimos o tempo voando. Pouco menos que três meses após a pré-banca, veio o que chamamos ‘carinhosamente’ de “A Colheita Final”.

Finalizamos da mesma forma que começou: com picolés recheados, mas, dessa vez, compartilhando com amigos e familiares que estavam lá para nos aplaudir. Encerramos esse ano de trabalho, ou melhor, esses QUATRO anos. Quatro anos juntos, aprendendo, brigando, se surpreendendo.

“Gostaríamos de agradecer a tod…” Peraí!

Ué, não acabou?

Quando achávamos que nossa missão estava mais do que cumprida, novamente aconteceu aquilo que jamais havíamos imaginado (nem há 4 anos, nem há 4 meses). Fomos selecionados para representar a Faculdade Casper Libero no 35° Premio Universitário da APP (Associação dos profissionais de propaganda). Nem precisamos falar o quanto ficamos derretidos com essa noticia.

banca1Infelizmente, não fomos selecionados para o shortlist e não pudemos trazer esse prêmio pra Cásper mas o melhor dos prêmios, com certeza, tá com a gente!

Obrigado, Cásper, por esses 4 anos memoráveis.

 

 

 

 

 

 

Saiba mais