A Faculdade Cásper Líbero recebeu a escritora, roteirista e autora Thelma Guedes, para a Aula Magna de Rádio, TV e Internet, que aconteceu no dia 30 de março. O diretor da Faculdade, Prof. Dr. Carlos Costa, abriu o evento, que foi mediado pelo Prof. Ms. Roberto D’Ugo, coordenador do curso.

Thelma trabalha na TV Globo desde 1997 e assinou telenovelas como “O Profeta”, “Cama de Gato”, “Cordel Encantado” e “Joia Rara”, esta última recebeu o International Emmy Awards como melhor telenovela de 2014.

No encontro, a autora contou como descobriu sua vocação para ser escritora a partir de um conto da Clarice Lispector: sentiu-se tocada pela narrativa e esperava poder comover alguém da mesma forma. Aconselhando os alunos, falou sobre a importância de ter bagagem e preparação para atingir seus objetivos.

Em relação aos processos de produção de uma telenovela, Thelma abordou aspectos como a elaboração do roteiro, a escolha dos atores, da locação. Segundo a autora, é preciso traçar um “plano de voo” para saber qual é o fim da novela e as principais viradas da trama, mas no resto, há grande flexibilidade para moldar o enredo.

Assista à palestra na íntegra: