Na tarde desta quinta-feira, 26 de julho, alunos e professores da Tsinghua University, de Pequim (China), visitaram a Faculdade Cásper Líbero e os estúdios da TV Gazeta. Neste intercâmbio cultural, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade de São Paulo e como funcionam as instalações de uma faculdade de comunicação no Brasil.

A delegação chinesa foi recebida pela equipe do Centro de Eventos da Cásper Líbero. A mensagem de boas-vindas foi emitida pelo diretor Carlos Costa, que ressaltou a importância do encontro e fez questão de convidá-los para novos projetos afim de promover o intercâmbio entre os alunos.

Responsável pela apresentação, o professor do curso de jornalismo Fábio de Paula afirmou que “o mais interessante é ampliar o horizonte em relação a como é feito o ensino da comunicação e estreitar os laços entre as faculdades”. Ele explicou aos convidados a influência do jornalismo em nossa cultura, economia brasileira e contou curiosidades que mostram a dimensão do país frente ao continente americano.

Durante a visitação, a professora de Jornalismo Fan Hong, da universidade chinesa, não escondeu a felicidade por estar em terras tupiniquins e, de quebra, conhecer uma faculdade de comunicação.

“A Cásper Líbero é muito parecida com a nossa universidade, vejo um excelente futuro entre as instituições”. – Fan Hong

Entre os alunos da Tsinghua University, estava o brasileiro Gabriel Condi, que cursa Mestrado em Administração Pública. Durante a visita, Condi falou um pouco do projeto. “O objetivo da Tsinghua University é aumentar o número de conexões com outros países. Ao mesmo tempo que estamos aqui, tem outro grupo na Sérvia e em Myanmar”. Ainda, segundo o brasileiro, a meta é estabelecer parcerias com governos, universidades e ongs.

Confira a galeria de fotos!