A partir de hoje (2 de maio de 2023), estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Faculdade Cásper Líbero. O processo seletivo 2023.2 conta com as seguintes modalidades de ingresso:

Para o curso de Jornalismo:

• Exame Vestibular organizado pela Faculdade Cásper Líbero – Vestibular 2023.2.

Para os cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet:

• Exame Vestibular organizado pela Faculdade Cásper Líbero – Vestibular 2023.2;
  • Notas obtidas, a partir de 2019, no ENEM;
  • Portadores de diploma de ensino superior, reconhecido e devidamente registrado, em áreas afins ou diversas à da Comunicação;
  • Nota obtida pelos candidatos classificados nos Exames Vestibulares da Cásper 2023.1 (vestibular de verão), 2022 ou 2021;
  • Média global obtida pelos candidatos no ensino médio.

Exame Vestibular

A prova do vestibular será realizada presencialmente, no dia 1 de agosto de 2023, das 17h às 20h, na sede da Faculdade Cásper Líbero, situada na Avenida Paulista, 900, São Paulo (SP), CEP 01310-940.

Não será permitida a entrada de candidatos após às 17h. Assim, recomenda-se a chegada com antecedência ao local da prova. O candidato deverá apresentar documento de identidade com foto, original e válido.

O candidato também deverá levar 2 (duas) canetas de cor azul ou preta. A permanência mínima na sala é de uma hora e trinta minutos após o início da prova.

O exame constará de uma redação (equivalente a 50% da pontuação total obtida) e de 30 questões de múltipla escolha (equivalentes aos 50% restantes), divididas em quatro blocos (A, B, C e D), por níveis de dificuldade estabelecidos pela Comissão do Vestibular. As questões exigirão conhecimentos interdisciplinares de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, história geral e do Brasil e atualidades.

Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM

A classificação dos candidatos com base no desempenho do ENEM será estabelecida a partir do mínimo de 450 pontos obtidos na redação e do mínimo de 450 pontos obtidos na média final do exame (extraída por meio da média aritmética simples das notas obtidas nas cinco provas realizadas, inclusive, a redação). O candidato deverá formalizar, no ato da apresentação dos documentos, a comprovação da nota na base do INEP.

Clique aqui para se inscrever

Diplomados em áreas afins ou diversas da comunicação

Apresentar diploma de conclusão de curso superior oficial (ou reconhecido) ou certificado de conclusão de curso, devidamente registrado.

Clique aqui para se inscrever

Nota obtida pelos candidatos classificados no Exame Vestibular da Cásper em 2023.1 (vestibular de verão), 2022 ou 2021

O candidato classificado no Exame Vestibular de 2023.1 (vestibular de verão), 2022 ou 2021 poderá solicitar a utilização da nota para ingresso.

Clique aqui para se inscrever

Média global obtida pelos candidatos no ensino médio

Para utilizar a média global obtida no ensino médio, os candidatos devem apresentar histórico escolar com nota mínima igual a 5,0 (cinco).

Informações importantes:

Período de inscrição

• Para o Exame Vestibular: de 2 de maio a 26 de julho de 2023.
  • Para as demais modalidades de ingresso: de 2 de maio a 28 de julho de 2023.

Divulgação dos resultados

• Para o Exame Vestibular: a pontuação geral e a classificação por curso e período serão divulgadas na Central do Candidato, a partir do dia 3 de agosto de 2023.
  • Para as demais modalidades de ingresso: em até 5 dias úteis após a inscrição e entrega da documentação exigida.

Autorização de inscrição para menores de idade

O processo de inscrição para menores de idade deverá ser feito pelo pai, mãe ou responsável legal. Faça o download, abaixo, do documento de autorização de inscrição para menores de idade de acordo com a modalidade de ingresso pelo qual você optou.

Edital do processo seletivo

É imprescindível a leitura prévia do edital completo do processo seletivo 2023.2.

Acesse o edital do processo seletivo 2023.2

Eventos preparatórios

A Cásper oferecerá uma série de eventos para que você possa conhecer mais sobre as áreas da Comunicação e se preparar para o Vestibular de Inverno.

Confira a programação

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a equipe do Vestibular pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3170-5600. 😉