Welington Andrade. Crédito da foto: Mariana Cavalcanti

O professor e doutor Welington Andrade assumiu, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a direção da primeira escola superior de Jornalismo da América Latina, a Faculdade Cásper Líbero.

Doutor e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), Welington iniciou a vida acadêmica na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) no curso de Artes Cênicas. Logo depois, já em São Paulo, concluiu a graduação em Letras na Universidade de São Paulo. Na Faculdade Cásper Líbero há mais de 18 anos, onde leciona as aulas de Língua Portuguesa e Técnicas de Redação, o professor também é responsável pelas aulas de Jornalismo Cultural na pós-graduação da instituição.

Tenho o desafio de manter o forte nome da Faculdade Cásper Líbero. Quero trazer para a direção o que eu já faço em sala de aula: criar uma relação de confiança, construir uma via de mão dupla com os alunos gerida com proximidade e empatia, e também, desenvolver a troca de aprendizagem conjunta. A direção estará aberta e muito sensível a responder as demandas da atualidade.

Entre os projetos de Welington, que terá como vice o professor Adalton Franciozo Diniz, estão a parceria com instituições internacionais, a criação de uma agência de comunicação integrada à faculdade, além do apoio à produção acadêmica de professores e alunos, com a realização de eventos e encontros especiais.

Welington e seu vice, Adalton Diniz. Crédito da foto: Mariana Cavalcanti

A nova gestão, que vai de 2019 a 2022, ficou assim:

Prof. Dr. Welington Wagner Andrade Diretor
Prof. Dr. Adalton Franciozo Diniz Vice-Diretor