Na quinta-feira, 19 de março, a Faculdade Cásper Libero sediou a Aula Magna de Relações Públicas. O evento, que também contou com a participação de alunos da FMU e Metodista, foi mediado pelo coordenador do curso de RP, o prof. Ms. Sergio Andreucci.

Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa, iniciou a palestra e compartilhou com os alunos seus 40 anos de experiência profissional. O relações públicas falou sobre a importância do relacionamento entre marcas e pessoas e também das novas possiblidades de diálogo criadas pelas redes sociais.

Na segunda parte do encontro, Rodolfo Araújo, diretor de Conhecimento Pesquisa e Inovação da Edelman, apresentou a pesquisa Trust Barometer, um estudo que mede o nível de confiança da sociedade civil no Governo, em empresas, ONGs e na imprensa. Com esses dados é possível analisar quais são os fatores que contribuem para que uma empresa ou instituição demonstre credibilidade para as pessoas.

Resultados apresentados por Rodolfo mostram que algumas empresas, dependendo do setor em que atuam, demandam mais energia para ter confiabilidade. O setor bancário, por exemplo, é o menos confiável, segundo a pesquisa. O mesmo acontece com companhias brasileiras, que, mesmo dentro do país, têm menor credibilidade do que algumas empresas estrangeiras.

Veja a palestra na íntegra: