INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Corpo Docente

Audiovisual Transmídia

Foto do Professor

Alan César Belo Angeluci - Professor(a) Convidado

Imersão II

Foto do Professor

Evandra de Jesus Laurenti - Professor(a) Convidado

Imersão I

Foto do Professor

José Carlos Aronchi de Souza - Professor(a) Convidado

Empreendedorismo e Startups

Foto do Professor

Julio Cesar Fernandes

Pesquisador de TV e mestre em Comunicação com ênfase em televisão pela Universidade Metodista de São Paulo, com bolsa CAPES.

Professor da Faculdade Cásper Líbero no curso de Jornalismo e da Pós Graduação em Audiovisual Transmídia. Possuiu MBA em gestão estratégica de pessoas e desenvolvimento humano de gestores, pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, ocupa o cargo de supervisor executivo de operações do Jornalismo da TV Globo. Tem experiência em produção, programação e roteiro em rádio, televisão e mídia out of home, nas áreas de jornalismo, esporte e entretenimento. Foi diretor do programa de rádio \"Recapitulando\", a respeito da história da telenovela brasileira, na Rádio Metodista On-line entre 2006 e 2008, quando recebeu o prêmio APCA, de São Paulo. Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura, Bandeirantes, Sportv, Globo News e, desde 2009, está na TV Globo. Foi coordenador do \"Jornal Hoje\" e do evento mensal \"Bem Estar Global\", em várias cidades do País. Também foi produtor de reportagem dos telejornais \"SPTV\" (1ª e 2ª edição), \"Bom Dia São Paulo\" e \"Antena Paulista\". Tem experiência em cobertura de grandes eventos como Carnaval, Eleições e Fórmula 1. Autor do livro \"A memória televisiva como produto cultural: um estudo de caso das telenovelas no Canal Viva\", com prefácio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Foi professor universitário do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), além de ministrar cursos livres no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e em Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Julio também leciona nos cursos Latu Sensu (Pós Graduação) em TV na Universidade Anhembi Morumbi.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Leonardo de Souza Moura - Professor(a) Convidado

Advertainment

Foto do Professor

Luís Mauro Sá Martino

Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (2004). Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.

É mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP. Lidera o Grupo de Pesquisa Mídia, Instituições e Poder Simbólico, do CNPq (2012), e é responsável pelo Projeto de Pesquisa Teorias da Comunicação: Processos, Instituições e Epistemologia, ambos do Programa de Pós-graduação – Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias da comunicação, mídia e religião, processo de produção de notícias, entretenimento e política. É também professor da graduação (Comunicação Comparada) e da pós-graduação lato sensu (Comunicação em Rede, Esfera Pública e Cibercultura) da Faculdade Cásper Líbero. É autor de livros, capítulos de livros e artigos científicos na área. Entre as principais obras encontram-se Teoria da comunicação (Petrópolis: Vozes, 2009), Comunicação e identidade (São Paulo: Paulus, 2010) e The mediatization of religion (Londres: Ashgate, 2013).

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Marli dos Santos

Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2004) e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998).

Estágio pós-doutoral pela Universidade Federal de Goiás, UFG, com a supervisão da profa. Dra. Ana Carolina Rocha Pessoa Temer. Líder do Grupo de Pesquisa EMANCIPA-JOR – Jornalismo contemporâneo: práticas para emancipação social na cultura tecnológica, ligado à Rede Nacional de Combate à Desinformação – RNCD. Coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC – Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação e Coordenadora do GP Gêneros Jornalísticos, da INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Teve o projeto de pesquisa apoiado pela FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo, de 2017-2019. É uma das organizadoras da coletânea “Mulheres no jornalismo: práticas e emancipação social”. Atuou como coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP, de 2011 a 2017. Foi docente titular do curso de Jornalismo da UMESP, de 1999 a 2017, tendo assumido a coordenação de 2011-2013. Atuou como docente no Programa de Comunicação Jornalística da PUC-SP e no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Ver Currículo Lattes