Ícone do título

Corpo Docente

Comunicação Organizacional

Foto do Professor

Ágatha Paraventi

Doutora e mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.

Doutora e mestra em Ciências da Comunicação e especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, atuando como professora no curso de graduação e pós-graduação da mesma instituição. É docente no curso de especialização do GESTCORP/USP e do MBA/ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva INSPER/SP, Compliance e Gestão de Compliance. Pesquisadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - CECORP ECA/USP. É vice-coordenadora do Grupo de pesquisa “Comunicação, Ética e Alteridades em Processos Relacionais de Subjetivação e Conflitos no Ambiente Organizacional” da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas ABRAPCORP e membro do conselho fiscal da SOCICOM - Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Ana Claudia Braun Endo (Professora convidada)

Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutoranda em Gestão da Informação na Universidade Nova Lisboa, Portugal.

Atua na W4 Consultoria e Editora na gestão de projetos de Marketing, Comunicação e Educação, atendendo clientes do segmento educacional, escolas a universidades e associações. Foi também executiva de Comunicação Corporativa, Marketing e Gestão de Marcas de instituições como Metodista (colégios e Universidade), Mackenzie (colégios e Universidade) e Fipecafi/FEA-USP (Faculdade) por mais de 15 anos. É mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutoranda em Gestão da Informação na Universidade Nova Lisboa, Portugal.

Foto do Professor

Anelisa Furquim (Professora convidada)

Graduada em Relações Públicas formada pela Unesp, tem MBA em Marketing pela FGV e é mestre em Comunicação pela Cásper Líbero.

Anelisa Furquim é gerente de Ouvidoria da Amil. Atua há mais de 15 anos em Estratégia de Comunicação Corporativa tendo experiência em Employer Branding, Gestão de Stakeholders, Posicionamento e Reputação da Marca, Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa, Gestão de Crise, Eventos e Estratégias Digitais em empresas como AmBev, Duratex, Hospital do Coração e Camargo Corrêa Infra. É graduada em Relações públicas formada pela Unesp, tem MBA em Marketing pela FGV e é mestre em Comunicação pela Cásper Líbero. Concomitante à sua atuação no mercado também atua como professora de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Foto do Professor

Camila Acosta Camargo (Professora convidada)

Relações-públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela ECA/USP.

Relações públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo. Doutorado Sanduíche na University of East Anglia, Reino Unido. 12 anos de experiência em gestão de projetos sociais, comunicação, mobilização de recursos, engajamento de pessoas e redes, marketing digital, ESG, responsabilidade social com foco em terceiro setor. Gerente de Projetos no Instituto Saúde e Sustentabilidade. Co-fundadora da consultoria Eixo Social. Professora universitária com experiência na Faculdade Cásper Líbero, FMU, UNASP e Digicorp/ECA-USP.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Evandro da Silva e Silva (Professor Convidado)

Especialista em Gestão da Transformação Digital (ECA-USP), Especialista em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Faculdade Cásper Líbero) e Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (Uninove).

Há mais de 20 anos atuando em comunicação, com experiência na área financeira, na indústria e no terceiro setor. Atualmente, coordenador de mídias digitais da Fundação Cásper Líbero, responsável pelas estratégias de comunicação digital da TV Gazeta, da rádio Gazeta FM, do portal Gazeta Esportiva e da Faculdade Cásper Líbero.

Foto do Professor

Katia Vanzini (Professora convidada)

Doutora e Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - Unesp - Bauru.

Especialista em Comunicação Pública. Doutora e Mestre em Comunicação pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - Unesp - Bauru. Professora de comunicação pública e telejornalismo. Analista de mídias sociais. Jornalista com experiência em telejornalismo, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. É uma das autoras do e-book '...'

Foto do Professor

Vanessa Pipinis (Professora convidada)

Doutora e mestre em Educação (FE/USP), especialista em formação de professores (IFSP), jornalista (Faculdade Cásper Líbero) e bacharela em direito (Universidade Mackenzie).

Atua profissionalmente na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de projetos educacionais e socioassistenciais com ênfase em Direitos Humanos; Desigualdades e também Gênero, considerando suas interfaces com as violências. Nesta frente, atuou por mais de uma década com vítimas de violência. Atua também na área da Comunicação & Mobilização Social, com ênfase em jornalismo comunitário e na formação de educadores e lideranças locais para o uso do audiovisual em processos de mobilização comunitária. Desenvolveu e implementou campanhas e ações de mobilização social em diversas agendas relativas aos Direitos Humanos, partindo das linguagens audiovisual e radiofônica. Como pesquisadora, possui experiências na produção de diagnósticos situacionais e no mapeamento de boas práticas e experiências exitosas em políticas públicas. Está vinculada ao GPS / USP (Grupo de Pesquisa sobre Práticas de Socialização Contemporâneas) e ao AGIPE (Grupo de Pesquisa sobre Atores e Grupos de Interesse em Políticas Educacionais), pesquisando temas relativos à proteção social, filantropia, políticas públicas e reformas de estado.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Victor Olszenski (Professor convidado)

Mestre em Comunicação e Semiótica pela UNIP.

Integra o time da Merco Brasil desde junho de 2022. É membro do grupo de Estudos em Tecnologias de Informação e Comunicação da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Atuou como Diretor ou Executivo Sênior em empresas como Telefônica/VIVO; Cinza; Legrand; Dexco/Deca e Toyota. Professor de Marketing e Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, Educação Franklin Covey, FMU e Universidade Anhembi-Morumbi.

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp