Ícone do título

Corpo Docente

Jornalismo em plataformas digitais

Foto do Professor

Cido Coelho - Professor convidado

Especialista em mídias digitais e web. Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e doutorando em Biotecnociência na Universidade Federal do ABC (UFABC).

Editor do SBT News e integrante do Projeto Comprova. É especialista em mídias digitais e web. Teve passagens pelo Terra, Estadão, Globo.com e TV Globo. Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e doutorando em Biotecnociência na Universidade Federal do ABC (UFABC). Professor dos cursos de Comunicação na Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e nos cursos de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero.

Foto do Professor

Edson Rossi - Professor convidado

Jornalista especializado em gestão, criação e reposicionamento de veículos editoriais e conteúdos digitais. Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.

Redator-chefe da revista semanal de economia IstoÉ Dinheiro. Jornalista especializado em gestão, criação e reposicionamento de veículos editoriais e conteúdos digitais. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e docente nos cursos de especialização na mesma instituição.

Foto do Professor

Eduardo Nunomura

Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

É editor de especiais da agência Amazônia Real. Atuou nos principais veículos jornalísticos do país (Folha de S.Paulo, Veja e Estadão). É doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e professor da graduação e da pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero. Membro do grupo de pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade do Instituto de Estudos Avançados e da ECA/USP.

Ver Currículo Lattes
Foto do Professor

Fernanda Iarossi - Professora convidada

Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho', Unesp - Campus Bauru (SP).

Editora de web (site e redes sociais), tem experiência na criação de conteúdo para mobile (celular/tablet) e desenvolvimento editorial de aplicativos para tablets. É mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho', Unesp - Campus Bauru (SP), e professora nos cursos de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero.

Foto do Professor

José Antonio Geraldes Graziani Vieira Lima - Professor convidado

Doutor e mestre pelo Instituto de Relações Internacionais da USP.

Jornalista com 16 anos de experiência, focado em coberturas políticas nacionais e internacionais. Cobriu, como enviado especial, parte da Primavera Árabe no Egito (2011) e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Doutor e mestre pelo Instituto de Relações Internacionais da USP. Professor na pós-graduação de Jornalismo em Plataformas Digitais da Cásper Líbero. Integrante do Grupo de Estudos Oriente Médio e Mundo Muçulmano, baseado no Laboratório de Estudos da Ásia do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Foto do Professor

Julio Cesar Fernandes - Professor convidado

Mestre em Comunicação Social. MBA em liderança e gestão pela FGV.

Executivo na Globo e mestre em Comunicação Social. Tem experiência em produção e roteiro em rádio, televisão e mídia out of home. Atualmente, é Produtor de Tecnologia de Jornalismo e professor da pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero. Participou da cobertura de grandes eventos como Carnaval, Eleições e Fórmula 1. Possui MBA em liderança e gestão pela FGV. Autor do livro “A memória televisiva como produto cultural”.

Foto do Professor

Mirian Meliani - Professora convidada

Pós-doutoranda em Comunicação Digital na ECA/USP. Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.

Gestora de projetos em jornalismo, atua na direção de criação e edição de conteúdos e arte e na gestão de processos e inovação comunicacional. Sócia-fundadora da empresa Folie Comunicação, com foco em educação, sustentabilidade, biodiversidade e excelência da gestão. Pós-doutoranda em Comunicação Digital na ECA/USP. Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Docente nos cursos de especialização da Faculdade Cásper Líbero e Pesquisadora do Interlab 21 - Comunicação e Criação nas Mídias na PUC-SP.