Icone do titulo
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o curso

Os conteúdos abrangem as tendências em comunicação nas organizações, focando em questões voltadas à governança, sustentabilidade e integridade, à comunicação pública e humanitária. Oferece conhecimento e prática sobre planejamento estratégico de comunicação integrada e branding, além de abordar temas obrigatórios, como a identidade organizacional, a construção e manutenção da imagem e reputação, gestão de risco, pesquisa e mensuração de resultados. Discute e orienta sobre práticas da comunicação organizacional em ambiente digital, inclusive acerca da gestão da presença da organização nas mídias digitais.

Objetivos

Preparar profissionais para atuarem estrategicamente no mercado profissional, com conhecimento e saberes práticos aprofundados sobre a comunicação organizacional na atualidade;

Apresentar bases conceituais e práticas sobre a comunicação organizacional em empresas privadas, públicas e terceiro setor;

Oferecer uma visão panorâmica das tendências do mercado de comunicação organizacional.

Público-alvo


  • Profissionais que atuam em Comunicação organizacional, que desejam se atualizar e aprofundar em conceitos e práticas na área;

  • Estudantes recém-formados em comunicação e áreas afins, como em gestão e administração, recursos humanos, entre outras, interessados em se especializar em comunicação organizacional.

Período de matricula

De 8/12/2021 até 20/1/2022

Duração do Curso

18 meses (1 ano e meio)

Desconto

20% de desconto para quem se formou em 2021 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2022);

15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;

15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2022;

10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;

Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].

Aulas

Terça e quinta-feira, das 19h às 23h

Valor do Investimento

24 parcelas de R$ 1.745,87 ou 18 parcelas 2.327,82 (o curso tem a duração de um ano e meio)

Confira o edital de mensalidade

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo
Icone do titulo

Matriz Curricular

  • Estrutura curricular
    Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6
    Tendências em comunicação nas organizações Comunicação organizacional, reputação e riscos Resultados e métricas Mercado e captação de recursos Comunicação Organizacional digital Comunicação integrada
    Governança, integridade e sustentabilidade (36) Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações (36) Mensuração de Resultados em Comunicação (20) Pesquisa de mercado e opinião pública (20) Comunicação Organizacional digital: aspectos conceituais e estratégicos (36) Planejamento da Comunicação Integrada (36)
    Comunicação pública (20) Gestão de risco em comunicação (20) Ferramentas e métricas em redes sociais (16) Mobilização de recursos em projetos de comunicação (16) Comunicação organizacional digital: aspectos técnicos (20) Gestão da Comunicação Integrada e Branding (20)
    Comunicação humanitária (16) Cultura organizacional (16) Gestão da presença digital da organização (16) Estratégias de comunicação integrada (16)
    • 4 Módulos temáticos de 72 horas
    • 2 Módulos temáticos de 36 horas
    • 16 conteúdos (disciplinas)

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.

A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.