Icone do titulo
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o curso

Os conteúdos abrangem as tendências em comunicação nas organizações, focando em questões voltadas à governança, sustentabilidade e integridade, à comunicação pública e humanitária. Oferece conhecimento e prática sobre planejamento estratégico de comunicação integrada e branding, além de abordar temas obrigatórios, como a identidade organizacional, a construção e manutenção da imagem e reputação, gestão de risco, pesquisa e mensuração de resultados. Discute e orienta sobre práticas da comunicação organizacional em ambiente digital, inclusive acerca da gestão da presença da organização nas mídias digitais.

Ementas do curso
Ementa - Comunicação Organizacional

Objetivos

Preparar profissionais para atuarem estrategicamente no mercado profissional, com conhecimento e saberes práticos aprofundados sobre a comunicação organizacional na atualidade;

Apresentar bases conceituais e práticas sobre a comunicação organizacional em empresas privadas, públicas e terceiro setor;

Oferecer uma visão panorâmica das tendências do mercado de comunicação organizacional.

Público-alvo


  • Profissionais que atuam em Comunicação organizacional, que desejam se atualizar e aprofundar em conceitos e práticas na área;

  • Estudantes recém-formados em comunicação e áreas afins, como em gestão e administração, recursos humanos, entre outras, interessados em se especializar em comunicação organizacional.

Período de matricula

De 18/04/2022 a 15/07/2022

Duração do Curso

18 meses (1 ano e meio)

Desconto

20% de desconto para quem se formou em 2021 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2022);

15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;

15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2022;

10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;

Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].

Aulas

Terça e quinta-feira, das 19h às 23h

Valor do Investimento

24 parcelas de R$ 1.745,87 ou 18 parcelas 2.327,82 (o curso tem a duração de um ano e meio)

Confira o edital de mensalidade

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo
Icone do titulo

Matriz Curricular

  • Estrutura curricular
    Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6
    Tendências em comunicação nas organizações Comunicação organizacional, reputação e riscos Resultados e métricas Mercado e captação de recursos Comunicação Organizacional digital Comunicação integrada
    Governança, integridade e sustentabilidade (36) Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações (36) Mensuração de Resultados em Comunicação (20) Pesquisa de mercado e opinião pública (20) Comunicação Organizacional digital: aspectos conceituais e estratégicos (36) Planejamento da Comunicação Integrada (36)
    Comunicação pública (20) Gestão de risco em comunicação (20) Ferramentas e métricas em redes sociais (16) Mobilização de recursos em projetos de comunicação (16) Comunicação organizacional digital: aspectos técnicos (20) Gestão da Comunicação Integrada e Branding (20)
    Comunicação humanitária (16) Cultura organizacional (16) Gestão da presença digital da organização (16) Estratégias de comunicação integrada (16)
    • 4 Módulos temáticos de 72 horas
    • 2 Módulos temáticos de 36 horas
    • 16 conteúdos (disciplinas)

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.

A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.