Icone do titulo
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o curso

O curso oferece uma formação focada em conceitos e práticas do marketing e da publicidade no ambiente digital. Apresenta novas formar de pensar estrategicamente a área, como planejar a comunicação de marca e mensurar resultados, tendo em vista o consumo digital modulado pelos algoritmos. Aborda inovação e empreendedorismo digital, inclusive e-commerce nas mídias digitais. Dá destaque às tendências nas narrativas em publicidade em multiplataforma, podcasts e advergames (publicidade em jogos híbridos e digitais).

Objetivos

Formar profissionais para atuar estrategicamente em marketing e publicidade nas mídias digitais, com conhecimento e saberes práticos sobre planejamento, ações e produtos na área;

Promover uma visão sistêmica sobre o marketing e a publicidade no ambiente digital e suas tendências para a criação e crescimento de um negócio;

Refletir criticamente sobre a realidade das modulações algorítmicas no ambiente digital e seu impacto no comportamento do consumidor;

Desenvolver habilidades práticas em linguagens e narrativas voltadas à publicidade.

Público-alvo


  • Profissionais de marketing e comunicação, e áreas como tecnologia digital e empreendedorismo, de empresas privadas e públicas;

  • Estudantes recém-formados de comunicação e áreas como tecnologia digital e empreendedorismo, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing e da publicidade em mídias digitais.

Período de matricula

De 8/12/2021 até 20/1/2022

Duração do Curso

18 meses (1 ano e meio)

Desconto

20% de desconto para quem se formou em 2021 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2022);

15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;

15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2022;

10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;

Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].

Aulas

Segunda e quarta-feira, das 19h às 23h

Valor do Investimento

24 parcelas de R$ 1.745,87 ou 18 parcelas 2.327,82 (o curso tem a duração de um ano e meio)

Confira o edital de mensalidade

Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo
Icone do titulo

Matriz Curricular

  • Estrutura curricular
    Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6
    Novas Formas de Pensar Marketing e Publicidade Planejamento Estratégico em Comunicação de marca Resultados e métricas em mídias digitais Tendências em Marketing e Publicidade Narrativas em publicidade digital Consumo digital e o consumidor contemporâneo
    Big data, algoritmos e Publicidade (36) Planejamento e decisões estratégicas de marca (36) Modelos de ROI - Retorno sobre Investimento em Publicidade e Propaganda (20) Abordagens em Propaganda/ Publicidade, Inovação e Empreendedorismo Digital (20) Narrativas transmídia na publicidade (36) Consumo digital (36)
    Teoria dos jogos aplicada ao marketing (20) Planejamento orçamentário em Publicidade (20) Ferramentas e métricas em redes sociais (16) Marketing e e-commerce nas mídias digitais (16) Advergames (20) Comportamento e modulação do comportamento do Consumidor (36)
    Marketing e publicidade multicanal (16) Gestão de Marca nas redes sociais (16) Podcast publicitário (16)
    • 4 Módulos temáticos de 72 horas
    • 2 Módulos temáticos de 36 horas
    • 15 conteúdos (disciplinas)

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.

A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.