INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Projetos Integrados











































































Projeto Descrição Ano / Semestre Disciplinas Objetivos
Causas em Jogo Criação de um jogo de tabuleiro para ensinar ao consumidor de uma marca as características e importância da causa suportada. 1º ano


1º semestre


Filosofia


Língua Portuguesa I


História e Teoria da Publicidade


Responsabilidade Social e Cidadania


Criatividade em Propaganda


Teoria da Comunicação


Articular a capacidade reflexiva do discente, com uma proposta lúdica, porém funcional para divulgar a causa de uma marca.
Comunicação, Saúde e Cidadania Desenvolvimento de uma campanha publicitária com foco em saúde pública. 1º ano


2º semestre

História e Teoria da Publicidade


Responsabilidade Social e Cidadania


Criatividade em Propaganda


Fundamentos da Propaganda e Marketing

Acentuar a discussão sobre saúde pública como temática pertinente ao comunicólogo.
Mix Trends Construção de relatório de tendências nas diversas áreas, desenvolvido em conjunto nas disciplinas do primeiro semestre do segundo ano. 2º ano


1º semestre

História da Arte


Dados Quantitativos


Ciência Política


História Contemporânea


Economia

Produção de um relatório de tendências em comportamento de consumo.
Mix Concept Desenvolvimento de um produto, bem como suas pranchas conceitos. 2º ano


2º semestre

Administração em Publicidade e Propaganda


Design Gráfico


Marketing I

Aplicar os conteúdos de design e marketing na construção de um produto adequado a um público consumidor.
Propaganda Legal Desenvolver estudos qualitativos do mercado, do cliente e do consumidor, bem como promover discussões éticas sobre a comunicação alimentícia para o público infantil, que servirão de base para a o planejamento e criação de uma campanha publicitária. 3º ano


1º semestre

Ética e Legislação


Redação Publicitária


Atendimento e Planejamento


Psicologia em Publicidade e Propaganda


Dados Qualitativos


Produção Áudio e Vídeo


Direção de Arte

Aplicar os conteúdos de ética, legislação e demais disciplinas na compreensão do mercado infantil e suas particularidades.
Mídia Concorrencial Desenvolver um Planejamento de Mídia que leve em consideração um aspecto muito particular das atividades de agência, que é a participação em uma concorrência. 3º ano


2º semestre

Redação Publicitária


Atendimento e Planejamento


Direção de Arte


Dados Qualitativos

Desenvolver competências importantes, como pensamento estratégico, capacidade competitiva e criatividade na distribuição de orçamento do cliente.
Lançamento Digital Atuando como departamento de marketing de um cliente, a equipe ficaria responsável pelo lançamento de um produto no ambiente digital. 3º ano


2º semestre

 


Marketing II


Mídia I


Marketing Promocional e Merchandising


Produção Áudio e Vídeo


Direção de Arte


Redação Publicitária

Valorizar a capacidade de articulação entre a teoria e prática, desenvolvendo novas competências estratégicas no ambiente digital.
Projeto Experimental Projeto de Conclusão do curso de Publicidade e Propaganda – em que a equipe de alunos desenvolve uma campanha publicitária do início ao fim para um cliente acadêmico prospectado no mercado. O projeto é desenvolvido em cima de dados reais. 4º ano Projeto Experimental


Criação Publicitária


Tópicos Avançados em PP


Gestão de Negócios


Produção Áudio e Vídeo

Publicidade e Propaganda em seus diversos departamentos, bem como estimular a criatividade e competências como gestão de atividades, de tempo e equipe.
Monografia

É uma modalidade individual de Trabalho de Conclusão de Curso que o discente de Publicidade e Propaganda pode escolher para concluir sua graduação.


A atividade consiste em uma pesquisa teórica de um determinado assunto, pertinente ao curso, e que possa finalizar em um artigo científico para publicação.


4º ano  


Projeto Experimental


Criação Publicitária


Tópicos Avançados em PP


Gestão de Negócios


Produção Áudio e Vídeo


Metodologia de Pesquisa em Propaganda

Permitir que o discente desenvolva seu potencial acadêmico para pesquisa científica e possa, também, entender a atividade pedagógica como um campo de atividade profissional.