INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Comissão Própria de Avaliação

 



[sidebar name=”casperlibero”]


 


A autoavaliação formativa resulta em ação transformadora, de autoaperfeiçoamento.


A CPA Cásper – Comissão Própria de Avaliação – é um órgão independente, responsável pelo planejamento, organização e implantação dos processos de autoavaliação da Faculdade, sistematização dos resultados, sua divulgação na comunidade acadêmica e envio dessas informações ao INEP/MEC.


A CPA trabalha para promover um ambiente colaborativo de aprimoramento contínuo da Cásper. A CPA está comprometida em envolver todos os agentes nos processos avaliativos, em que todos avaliam todos: o que chamamos de multidimensionalidade da avaliação.


Para verificar os avanços e as oportunidades de aperfeiçoamento, a CPA avalia o que acontece na faculdade: desde atendimento e instalações até atividades acadêmicas e de gestão.



Como a CPA atua: 

Para atingir seus objetivos, a CPA aplica pesquisas quantitativas e qualitativas, com questionários – perguntas de múltipla escolha e questões abertas; grupos focais e entrevistas em profundidade.


Os resultados são divulgados e encaminhados à gestão institucional em suas diferentes dimensões. A avaliação interessa a toda a comunidade acadêmica.


Cabe ainda à CPA preparar relatórios com análises e pareceres, a partir dos dados coletados, que servem de base para tomadas de decisões.



Dúvidas ou sugestões?

A CPA é composta por representantes de todos os setores da comunidade acadêmica, além de um representante da sociedade civil. Estão atualmente na comissão os professores Daniel Zimmermann, Michelle Prazeres, Rodrigo Ratier e Sonia Castino (presidente da CPA); as alunas Maria Eduarda Carvalho e Rafaela Bonilla Giannetti e os funcionários Antonio Carlos Viana e Carlos Anderson Garcia. O representante externo é o Prof. Donizete Leme, diretor da Escola Estadual Rodrigues Alves.


A sala da CPA está no 5º andar, logo depois do Núcleo Editorial.


Entre em contato pelo 3170-5905 ou e-mail: [email protected] ou [email protected]