Comissão Própria de Avaliação

Autonomia, autoconhecimento e autoaperfeiçoamento

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Cásper Líbero – CPA, instituída autônoma desde 2005, é responsável pelo planejamento, organização e implantação dos processos de autoavaliação institucional, sistematização dos resultados, sua divulgação na comunidade acadêmica e envio dessas informações ao INEP/MEC.

Em agosto de 2019, foi nomeada uma nova CPA da Faculdade, comissão composta por representantes de todos os setores da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários), além de um representante da comunidade civil:

Sonia Castino Presidente da CPA
Donizete Hernandes Leme Representante externo
Daniel Zimmermann Representante docente
Michele Prazeres Representante docente
Rodrigo Ratier Representante docente
Maria Eduarda Carvalho Representante discente
Rafaela Bonilla Giannetti Representante discente
Antonio Carlos Viana Representante dos funcionários
Carlos Anderson Garcia Representante dos funcionários

Assumimos a tarefa de construir o “perfil da Cásper”, promover a reflexão sobre nossas práticas e elevar continuamente a qualidade da instituição. A avaliação deve resultar em ação transformadora, de aperfeiçoamento, é o diagnóstico que apoia o planejamento e a tomada de decisões.

A CPA sente-se comprometida em envolver todos os agentes nos processos avaliativos, em que todos avaliam todos. Nosso primeiro passo nesse sentido será ouvir a comunidade acadêmica já na construção dos instrumentos de avaliação docente, que serão aplicados experimentalmente em 2019. Assim, serão realizadas reuniões de diálogo com os estudantes representantes de sala, professores e representantes dos funcionários.

Você, que é aluno, converse com o representante de sua turma. Ele será sua voz nas discussões sobre a avaliação.

Sonia Castino
Presidente da CPA

Veja o Relato Institucional 2018, desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação da Cásper.

Confira os resultados da Pesquisa Discente Institucional 2017.