INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Entre os dias 4 e 8 de setembro, acontece o 36º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2013, que será realizado na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus (AM).

Fundado em uma das salas da Faculdade Cásper Líbero no dia 12 de dezembro de 1977, o Congresso terá a presença de alguns docentes da Cásper, como Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias, que desde 1996 participa do Intercom e fez parte da diretoria do evento entre os anos de 2005 e 2008.

Atualmente Farias concorre à próxima gestão e coordena o Núcleo de Comunicação Organizacional e Relações Públicas do Intercom Júnior, destinado aos estudantes de graduação.

Segundo o professor, “a Cásper tem tradição em diversos segmentos do congresso – um dos maiores do mundo em nossa área -, desde a apresentação de trabalhos nos grupos de pesquisa até a obtenção de prêmios no Expocom nos últimos anos.”.

Farias destaca a presença de outros membros do corpo docente da Cásper, caso da Profª. Me. Else Lemos, que além de coordenar mesa do Intercom Júnior, apresentará o trabalho “Ensino de Comunicação e Literácias Digitais: desafios da prática docente na contemporaneidade”.

As professoras Patrícia Salvatori, Viviane Mansi e Eliana Nagamini também participam do evento. Patrícia coordena mesa no Intercom Júnior, com o tema “Sessão II: Imagem e Construção de Relacionamentos”, e Viviane apresenta o trabalho “Comunicação de Liderança a Partir de Uma Visão Compreensiva”.