INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

De 17 a 19 de agosto aconteceu a 1ª Semana de Debates Raça, Resistência e Identidades, promovida pela Coordenadoria de Cultura Geral da Faculdade Cásper Líbero com apoio do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP), do Coletivo AfriCásper e do Cineclube Paradiso.

Fique por dentro do que foi discutido no evento:

Desconstruindo preconceitos

Com o auditório lotado e grandes expectativas no ar, a 1ª Semana de Debates Raça, Resistência e Identidades, organizada pela Coordenadoria de Cultura Geral da Faculdade Cásper Líbero, teve início com a peça teatral “Arena Conta: Zumbi”, realizada pela Cia. Antropofágica…

 

 

Religiosidades Negras: tradição e resistência

O segundo dia da 1ª Semana de Debates Raça, Resistência e Identidades contou com a presença de Delton Crispin, Pai de Santo e sociólogo, da Profa. Dra. Francirosy Barbosa, antropóloga da USP de Ribeirão Preto, e da Profa. Dra. Sandra Lúcia Goulart…

 

 

Raça e gênero: o que significa ser mulher e negra no Brasil

Na noite do dia 18 de agosto o teatro Cásper Líbero recebeu a mesa de debates “Raça e Gênero: a mulher negra em cena”. Com mediação da professora Caroline Cota Mello, o encontro contou com a presença da historiadora Dulci Lima da Universidade…

 

 

Derrubando os muros do preconceito

A penúltima mesa da Semana de Debates Raça, Resistência e Identidades teve como tema “Inclusão e exclusão: estratégias de controle da população negra”. Mediada pela professora da Faculdade Cásper Líbero e mestre em história Juliana Serzedello, o evento contou…

 

 

A força da arte negra

“Para além do óbvio: artes e artistas negros” foi o tema escolhido para encerrar a Semana de Debates Raça, Resistência e Identidades na noite de quarta-feira (19). E, para fomentar a última discussão do bem sucedido evento, o currículo dos convidados…