Julia Casali, diretora de planejamento da Cross Networking – agência que intermedia parcerias estratégicas que abrangem desde ações de marketing a transações comerciais diretas como a criação de novos produtos, plataformas e serviços – foi a palestrante responsável pela abertura do segundo dia de palestras da 7ª Semana de Marketing da Cásper Líbero.
Sob o tema “cross networking”, Julia teceu um panorama das ações da empresa, como otimização de tempo e budget de clientes e geração de economia para marcas envolvidas em parcerias. A palestrante acredita que, para que se dê de maneira positiva, uma parceria tem que ser pensada por todos os ângulos possíveis por meio do estudo das ações de ambas as empresas, visando compreender suas capacidades produtivas, necessidades e possibilidades, para que a ação de marketing beneficie às duas participantes.
Como exemplo, a palestrante citou ações realizadas com marcas e artistas consolidados no mercado, como Carlinhos Brown, Nike e Brahma, que teceram parceria durante um trio elétrico do cantor no carnaval.
Para Julia, as parcerias impulsionam as empresas a estabelecer vínculos maiores com os clientes. “Dessa maneira, a empresa estabelece vínculos com o cliente e pensa no consumidor como uma pessoa que sente algo pela marca, e não apenas como uma oportunidade de venda.”, comenta.
Como dica para os estudantes de comunicação social e futuros publicitários, Julia recomenda o estudo constante. “Minha dica é estudar o máximo. Quanto mais vasto for o seu repertório, mais chances você tem de entender as pessoas e agradá-las. Vá à museus, palestras, encontros de comunicação e leia muito. Quanto mais conhecimento você tiver, melhor você vai entender o seu cliente.”, finaliza.
Acompanhe a programação e prestigie as próximas palestras da Semana de Marketing!
Julia Casari: [email protected]