A sala Aloysio Biondi, no 5º andar da Faculdade Cásper Líbero, recebeu na noite da quinta-feira, 26 de setembro, o Painel de Pesquisa IBOPE Inteligência/Cásper para discutir sobre o jovem digital brasileiro.
Hélio Gastaldi, diretor de negócios, opinião pública, política e comunicação do IBOPE Inteligência, Juliana Sawaya, Head of Learning & Insights IBOPE Media, e Yoeri Callebaut, gerente de marketing e desenvolvimento da CONECTA compartilharam com o público pesquisas de comportamento e consumo envolvendo a Geração Y, nascida entre 1980 e 1990.
Juliana e Yoeri falaram sobre como os jovens agem em ambiente digital, quais seus aspirações e o que costumam rejeitar, tratando de tópicos como meios de comunicação preferidos, lugares onde gostariam de trabalhar e a relação entre vida real e vida virtual.
Gastaldi trouxe um panorama do jovem a partir dos protestos ocorridos no Brasil e no mundo, durante sua exposição “Uma nova opinião pública? O saldo das manifestações recentes”.
Segundo ele, é importante acreditar no poder que o ativismo de sofá, expressão nascida para criticar discussões de cunho político nas redes sociais, tem para a mobilização do jovem rumo à consciência cidadã: “O poder do discurso é essencial para qualquer transformação social”.