Header_Semana Estado Jornalismo

A Casperiana Bruna Barone, aluna do 3º ano de Jornalismo, foi uma das seis finalistas do prêmio Santander Jovem Jornalista | Foto: Amanda Perobelli/Estadão

Com um total de 18 alunos, a Faculdade Cásper Líbero foi a recordista em número de participantes na Semana Estado de Jornalismo 2016. Casperianos se destacaram tanto em números absolutos quanto no número de textos escritos para concorrer ao prêmio Santander Jovem Jornalista – que daria ao vencedor o direito de estudar durante um semestre na Universidade de Navarra, da Espanha.

Bruna Barone, aluna do 3º ano de Jornalismo, foi uma das seis finalistas do concurso com uma matéria sobre o desenvolvimento de um aplicativo que permite ao usuário acompanhar seus gastos com carros e motos, ajudando no controle das finanças e na agenda de manutenção dos veículos.

12391894_10201109185727074_102296291891780581_n

Essa foi a primeira vez que eu concorri a um prêmio de jornalismo. Não conquistei o prêmio principal, mas só pela expectativa e emoção de estar entre os seis finalistas já valeu a pena ter participado. Eu senti o peso que isso tem na minha carreira quando informei meus colegas do trabalho sobre o prêmio. A reação deles foi muito positiva e deu para perceber a importância de estar sempre ligado em eventos extracurriculares. A Semana Estado de Jornalismo é extremamente enriquecedora em todos os sentidos: traz convidados com um nível profissional altíssimo e promove debates sobre temas atuais e necessários. Quando acabou, senti vontade de correr ainda mais atrás dos assuntos que foram tratados no evento, principalmente os que envolveram política e direitos humanos. Deixou um gostinho de quero mais.

A entrega da premiação foi realizada no dia 8 de dezembro de 2016 na sede do banco Santander, em São Paulo.

Reconhecimento

Devido aos expressivos resultados, a coordenação do curso de Jornalismo, representada pela Profa. Dra. Helena Jacob, ganhou como prêmio uma viagem à Universidade de Navarra. Essa visita acontecerá em março de 2017, na semana em que ocorrerá a Molafiej 2017, famosa premiação mundial de infografia realizada pela Society Newspapers Design (SND).

O prêmio para a Cásper como instituição de ensino que levou mais participantes à Semana Estado de Jornalismo é um reconhecimento do preparo e do engajamento dos nossos alunos. – Helena Jacob, Coordenadora do curso de Jornalismo.