Danilo “Daney” Carvalho (22) é aluno do 3º ano do curso de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero e monitor na produtora experimental de RTVI, a Clact Zoom. No dia 28 de abril, um evento no Teatro Cásper Líbero marcará a estreia de O Ano em que o Sol Morreu, primeiro curta-metragem autoral dirigido pelo Casperiano. Além da exibição do filme, essa premiere contará com um debate sobre a obra, envolvendo o aluno-diretor, professores da Faculdade e convidados externos.

O Ano em que o Sol Morreu conta a história de Lisbella, jovem estudante de filosofia que atravessa um momento crítico de sua vida. Após um ano se ressentindo com erros do passado, Lisbella começa a ter visões da morte do Sol. Em volta de sua própria decadência, cabe à moça mudar o rumo de sua vida…ou contemplar a própria destruição.

Confira no site da Faculdade, a entrevista com Danilo. Ele fala sobre suas inspirações como artista e conta como foi trabalhar no roteiro, direção e produção do curta-metragem influenciado pelo heavy metal e pela filosofia de Nietzsche.