Primeira escola superior de jornalismo no Brasil, a Faculdade Cásper Líbero completa 67 anos nesta sexta-feira, 16 de maio. Criada em 1947 como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero, a instituição faz parte de um complexo de comunicação composto pela TV Gazeta, pelas rádios Gazeta AM e FM e pelo site Gazeta Esportiva Net.

Localizada na Avenida Paulista, 900, um dos endereços símbolos da cidade de São Paulo, além do curso de jornalismo, a Cásper Líbero oferece ainda graduação em publicidade e propaganda, rádio, TV e internet e relações públicas. Em 2013, os cursos foram avaliados pelo Guia do Estudante. Jornalismo obteve cinco estrelas, rádio, TV e internet e relações públicas receberam, respectivamente, quatro estrelas cada e publicidade e propaganda, três.

A pós-graduação também é oferecida pela faculdade, nas modalidades lato sensu e stricto sensu. No ano passado, o mestrado em comunicação recebeu nota 4, de um máximo de 5, na avaliação trienal realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes). A Cásper mantém ainda um centro interdisciplinar de pesquisa e frequentemente promove cursos livres voltados para a área de comunicação.

Tereza Cristina Vitali, diretora da faculdade, e Welington Andrade, vice-diretor, deram seus parabéns à instituição:

“Nós queremos parabenizar os funcionários, os professores e alunos que permitiram que a Cásper Líbero chegasse aos 67 anos com a imagem que tem” – Tereza Cristina Vitali

“A Faculdade Cásper Líbero é o resultado de uma conquista coletiva por todos os alunos, funcionário e professores que passam diariamente por suas salas de aula” – Welington Andrade