INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
SAMPAPAO-reader

Renata Câmara e Otávio Rodrigues comemoram a premiação

O Prêmio Sampapão de Jornalismo busca estimular e aprimorar a divulgação do setor de panificação nas mídias impressa, eletrônica, de rádio e TV. Em sua 10ª edição, o prêmio comemorou o centenário do Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo.

Jornalistas de todo o Brasil puderam participar inscrevendo matérias sobre temas voltados a pães, doces, panificadoras e delícias de padaria, e a Rádio Gazeta AM não ficou de fora. Este ano, Renata Câmara (apresentadora do programa Bom Dia Gazeta) e Otávio Rodrigues (monitor da Rádio Gazeta AM) conquistaram o 4º lugar! A Rádio também já ganhou o prêmio em 2014, com a matéria da Casperiana Bruna Garbuglio, que na época era estagiária.


gazeta-logo
A matéria premiada: FIPAN 2016

A matéria premiada falou sobre a cobertura da Feira Internacional de Panificação e Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos, a FIPAN 2016. O evento, que já acontece há mais de 20 anos, é a principal feira de negócios no país, com foco na panificação, confeitaria e estabelecimentos que atuam no food service.

A pauta foi discutida entre a equipe do Bom Dia Gazeta, composta pela apresentadora Renata Câmara, o estagiário Bruno Capozzi (3º ano de Jornalismo) e o monitor Otávio Rodrigues (2º ano de Jornalismo). Renata foi conferir de perto esse importante evento e conversou com alguns visitantes sobre suas expectativas no setor da panificação.

“O que mais me chamou a atenção foi uma máquina de fazer brigadeiros que estava exposta na feira. Hoje em dia o setor de panificação e confeitaria usa muito do maquinário, eu quis despertar a curiosidade do ouvinte para esse setor. (…) Ao todo a matéria teve seis minutos, o que para o rádio é grande. O desafio é fazer algo curto.” Renata Câmara.

Os cuidados com a sonoplastia também foram essenciais. Otávio conta que a proposta foi manter a fidelidade das sonoras feitas por Renata, priorizando o som ambiente da feira, e pensar em uma trilha que não fosse clichê e que transmitisse um tom jornalístico. Confira o resultado da matéria FIPAN 2016!

O Casperiano, que é monitor da rádio desde abril de 2016, também participou da premiação com uma matéria ao vivo sobre o Dia Mundial do Pão, que aconteceu na Av. Paulista. Otávio foi ao evento e acompanhou a distribuição anual de pães realizada pela Sampapão.

Parabéns a todos os colaboradores da Rádio Gazeta AM!