megacities

Já pensou em participar de uma competição internacional de documentários curta-metragem? O concurso Megacities Shortdocs apoia a produção de documentários curtos de sensibilização sobre os desafios e soluções urbanas.

A proposta é filmar os desafios e as iniciativas locais inspiradoras da sua megacidade. Na edição de 2016 foram selecionadas 11 cidades participantes: Nova Iorque, México, São Paulo, Paris, Cairo, Moscou, Deli, Manila, Seul, Xangai e Tóquio.

O prazo para inscrever seu documentário curta-metragem termina no dia 31 de julho. Os seis finalistas regionais ganharão uma viagem ao Festival de Paris, já os vencedores dos 4 prêmios globais (Melhor documentário, Melhor reportagem, Melhor estudante e Escolha do público) receberão U$ 1000.

Universidades, empresas e instituições locais podem participar para apoiar a co-criação no desenvolvimento de soluções para o futuro das megacidades.