Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Rafael Vergili recebeu, no dia 08 de maio de 2014, Menção Honrosa no Prêmio Comunicon, referente ao trabalho apresentado no Congresso Internacional em Comunicação e Consumo (Comunicon), organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que ocorreu nos dias 10 e 11 de outubro de 2013.

O artigo “Transdisciplinaridade, Novas Tecnologias e Compartilhamento de Informações: Perspectiva de Mudanças para o Campo Comunicação/Educação?” foi apresentado no GT “Comunicação, Educação e Consumo”, coordenado pela Profª. Drª. Maria Aparecida Baccega, e abordou as mudanças decorrentes do atual contexto tecnológico, como a quebra da barreira do tempo e espaço e a consequente facilidade para o compartilhamento de informações, além do possível impacto dessa conjuntura na projeção de novos cenários para o campo Comunicação/Educação.

Indicado como o melhor trabalho do GT “Comunicação, Educação e Consumo”, na categoria “Doutorando”, o texto concorreu com mais sete artigos, de outros GTs, na fase final do Prêmio Comunicon. A Comissão Julgadora atribuiu, então, Menção Honrosa ao trabalho de Rafael Vergili. “É extremamente gratificante ter seu trabalho reconhecido em um congresso internacional que reúne pesquisadores de excelentes universidades brasileiras e do exterior. Aproveito para agradecer a todos os professores do mestrado da Cásper, fundamentais para a minha formação científica e que, com certeza, contribuíram para essa conquista”, afirmou o mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero.