Entre os dias 5 e 8 de junho, acontecerá a 27º Edição da Compós, encontro anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, que já existe há mais de 25 anos. Ele visa o fortalecimento, qualificação e consolidação dos cursos de mestrado e doutorado no meio da Comunicação.

Assim como em outros anos, professores da Faculdade Cásper Líbero participarão do encontro:

GT Epistemologia da Comunicação

  • A COMUNICAÇÃO COMO ÉTICA DA ALTERIDADE: pensando o conceito com Lévinas
    Luis Sá Martino (Casper Líbero), Angela Marques (UFMG)

 

  • OS SABERES ANTROPOLÓGICOS NOS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO E O PIONEIRISMO DE EGON SCHADEN, SOLANGE COUCEIRO DE LIMA E MARCO ANTÔNIO GUERRA NA ECA/USP
    Roberta Brandalise (Cásper Líbero)

GT Recepção: Processos de interpretação, uso e consumo midiáticos

  • Em Busca dos Fãs do Bolsonaro no Twitter: reflexões epistemológicas e metodológicas sobre circulação de sentidos e pesquisa em mídias sociais
    Rafael Grohmann (Cásper Líbero)

GT Imagem e Imaginários Midiáticos

  • COM IMAGENS, CONTRA AS IMAGENS: o pensamento por imagens como resistência ao imaginário midiático
    Fabio Henrique Ciquini (Cásper Líbero)

O Prof. José Eugenio de Oliveira Menezes, coordenador do Programa de Pós-Graduação da Cásper Líbero, também participará da Compós 2018 como vice-coordenador do GT de Comunicação e Cultura.

No evento, as melhores dissertações e teses são premiadas, incentivando a qualidade e dando mais visibilidade à produção científica dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. Neste ano, a casperiana Vivyane Garbelini Cardoso está concorrendo ao prêmio Compós, saiba mais sobre sua pesquisa.