artplan

Da esquerda para a direita: Alunos ao lado de Victor Lebro, Joubert Brito (Coordenador do Curso), Gabriela Rodrigues e Luiz Telles. | Foto: Julya Vendite, do Núcleo de Mídias Digitais

O Troca Ideia, idealizado por Gabriela Rodrigues, Coordenadora de Planejamento da Artplan, é um projeto que visa aproximar estudantes que irão ingressar no mercado publicitário e profissionais da agência. O encontro tem acontecido em diversas faculdades de comunicação e, em 2016, a primeira visita foi realizada na Cásper Líbero. No dia 30 de março, a Faculdade recebeu Victor Lebro, Luiz Telles e Gabriela Rodrigues para conversar com alunos do Curso de Publicidade e Propaganda.

“Normalmente, as grandes agências visitam as universidades poucas vezes ao ano (principalmente nas semanas de comunicação) e dedicam pouco tempo para tirarem as dúvidas que alunos têm de fato – aquelas que muitas vezes são simples, mas o aluno não tem a oportunidade de perguntar a alguém do mercado”, conta Gabriela.

Os encontros são positivos tanto para os alunos quanto para os profissionais. O Casperiano Gabriel Barboza (4°PPA) vê o evento como uma roda de conversa com quem entende de conteúdo e engajamento. Leonardo Araujo (3ºPPD), que também esteve presente, completa: “Com certeza um dos melhores eventos em que participei aqui na Cásper. Muito construtivo. Aguardo os próximos!”.

Para Gabriela, a importância e o resultado do projeto são claros: “A cada edição do Troca Ideia, não são só os alunos que saem diferentes. Nós também saímos. Eles saem com menos dúvidas e nós com ainda mais certezas. Certezas sobre como a dúvida é importante, sobre como dar espaço para ela favorece o sucesso em uma equipe e sobre como, acima de tudo, tirar as dúvidas é uma ferramenta para melhorar o mercado a cada dia.”.