INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O novo portal da Faculdade Cásper Líbero foi ao ar em 10 de fevereiro, data de início das aulas deste ano, trazendo design gráfico arrojado e conteúdos atuais. Segundo Ka Wai Lee, coordenadora da Equipe Web da Fundação, o azul, tom utilizado nas versões anteriores do portal, foi mantido, mas segue por uma linha de cores mais chamativas e jovens. Para o vice-diretor da faculdade, Welington Andrade, a primeira coisa que chama atenção é a beleza do design gráfico, atributo muito importante hoje em dia, em um mundo de cultura visual. E Leonardo Soares, aluno do primeiro ano de publicidade e propaganda, também aprovou a nova interface. De acordo com ele, o site está mais moderno, com “a cara da Cásper”.

Entre os alunos, o resultado tem sido bem recebido. Gabriel Beccari, casperiano do curso de rádio e TV, achou as páginas mais enxutas, simples e práticas de navegar. Já na visão do professor Welington, a nova página da Faculdade está mais formal, algo condizente com uma instituição de ensino.

David Verzolla, gerente de tecnologia da informação da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da faculdade, contou que a Equipe Web também priorizou a reformulação tecnológica do site, que agora é compatível com iPhone, Android, Windows Mobile e qualquer aparelho que aceite HTML 5. Buscando o que havia de mais atual na área, eles incluíram um recurso chamado design responsivo, que faz com que o site se adapte ao formato da tela do celular, computador ou tablet.

Verzolla apontou outras novidades, como os alunos poderem ter um e-mail e um aplicativo para visualizar notas e faltas direto do celular, recurso que será disponibilizado a partir de março. Segundo ele, em breve os professores também terão uma área exclusiva com mais recursos e ferramentas.

Quem faz o quê?

A Equipe Web agora é responsável exclusivamente pela interface do site, enquanto o Núcleo de Mídias Digitais concentra-se em produzir conteúdo. David Verzolla reforçou que o site não tem caráter apenas institucional e pode ser chamado de portal por ser atualizado constantemente. “Não adianta fazer todo um trabalho com tecnologia e imagens e esquecer o conteúdo. Queremos dar uma atenção maior a isso, focando bastante na questão da qualidade da produção.”.

Então, se antes o foco estava na produção de conteúdo interno destinado à comunidade acadêmica, agora a ideia é atender também aos interesses do público geral interessado em conhecer a Cásper Líbero, destacando notícias e reportagens sobre o universo da faculdade, além de manter a agenda cursos livres e eventos promovidos ao longo do ano. Para o vice-diretor Welington Andrade, é importante que o portal faça uma ponte entre futuros e atuais alunos, além de pessoas interessadas pelo que a Faculdade tem a comunicar.