Resumo
A interseção dos campos da educação e da comunicação no cenário escolar vem sendo tema de diversas pesquisas que envolvem essas duas áreas, tendo em vista as esferas públicas de debate, na concepção de Habermas (1984), que podem gerar ao promoverem uma educação para o uso crítico da mídia, corroborando, assim, para ações de exercício da cidadania e democracia, como afirma Cecilia von Feilitzen (2001). Diante do exposto, procuramos elencar e, em certa medida, tecer considerações iniciais para explicar os principais elementos que precisam ser ponderados nesse debate para que seja possível a promoção desses espaços de diálogo e cidadania. Para tanto, fez-se necessária a realização do mapeamento das principais experiências produzidas nesta zona de encontro.
Palavras-chave: Mídia; cidadania; educomunicação.
[mini cat=”artigos-comtempo” n=2 excerpt=”show” thumbs=”true”]
[mini cat=”editorial-comtempo” n=2 excerpt=”show” thumbs=”true”]
[mini cat=”revistas” n=2 excerpt=”show” thumbs=”true”]